O jeito certo de massagear seu bichinho de estimação
Acariciar um cãozinho ativa a produção de serotonina, substância que reforça as defesas do organismo. Sem contar que faz um bem tremendo ao seu bicho!
Durante a sessão, você curte seu amigo melhor e mostra a ele que seu amor resiste à correria da vida moderna
Foto: Getty Images
Criar afetividade com o bichinho de estimação faz bem ao corpo e à mente do homem. Aproveite a companhia do seu amigo de patas e retribua todo o carinho com uma massagem. Veja como:
Escolha hora e lugar
O processo inteiro deve ser divertido e confortável, permitindo que, com o hábito, o animal relaxe e se entregue. Escolha um cantinho gostoso e silencioso. Gatos geralmente ronronam e alguns cães até emitem sons de prazer como se estivessem dizendo: Hum, que delícia!.
Intensifique o carinho
O toque deve virar uma massagem investigativa. Para isso, apalpe a cabeça, o corpo, a barriga, as pernas, as patas, o rabo. Sinta a pele, os pelos, os músculos e os ossos. Com jeitinho, observe ouvidos, focinho e dentes.
Fique atenta às reações
Elas vão indicar se existe alguma coisa errada com a saúde dele. Caso o animal esteja gemendo ou demonstre algum incômodo, desconforto ou qualquer tipo de dor, procure um veterinário de confiança.
Ofereça repeteco
Quanto mais massagem, mais você conhecerá o bicho fisicamente, além de descobrir os locais em que ele gosta de ser tocado e que tipo de carinho mais lhe agrada. Nos fins de semana, faça a massagem com calma. Ele é do tipo que assiste televisão junto com você? Aproveite!
5 motivos para fazer uma boa massagem
1. Ajuda a relaxar
Quando sentimos cansaço ou desconforto físico, logo pensamos em uma massagem, certo? Então lembre–se: massagear seu bicho tem efeito terapêutico redobrado, porque também desestressa o massagista.
2. Estreita laços
Durante a sessão, você curte seu amigo melhor e mostra a ele que seu amor resiste à correria da vida moderna.
3. Previne doenças
Tocar seu animal e investigar o corpo dele ajuda a descobrir possíveis distúrbios e evitar que eles piorem com o socorro especializado adequado.
4. Facilita as idas ao veterinário
Bicho que recebe massagem se acostuma ao toque e à manipulação e não oferece resistência ao exame clínico.
5. Remedia problemas
Na Inglaterra existe até uma clínica de massagem para cachorros que trata problemas de locomoção, a Canine Massage Therapy Centre: https://www.k9-massage.co.uk