Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O Instagram finalmente vai deixar você parar de seguir sem parar de seguir

A rede social anunciou a criação do botão "mute" para o feed de notícias. Pena que não existe na vida real também.

Por Lucas Castilho Atualizado em 16 jan 2020, 13h53 - Publicado em 22 Maio 2018, 13h58

Finalmente! O Instagram, nas próximas semanas, vai adicionar a tão esperada função mute (mudo, em português) no feed de notícias. Sim, a novidade, anunciada nesta terça-feira (22), já existia no modo “histórias” e, agora, ampliada, certamente vai salvar muuuuitas amizades.

Leia Mais: 17 filmes que são grandes diamantes escondidos da Netflix

Porque, não é necessariamente que você não gosta daquela pessoa, você só está cansada de todas aquelas selfies, ou das três fotos em sequência, ou das opiniões políticas que fazem você revirar os olhinhos… Então, em vez de deixar de seguir (ou bloquear), basta apenas “silenciar”. Desta forma, é possível evitar algum grande climão na vida real – que, por mais bobo e infantil que isso pareça, é bem possível, vai!

E, para usar o “mute”, é muito simples: no feed mesmo, ao se deparar com a imagem de um perfil que você não deseja mais ver as publicações, é só clicar no menu direito indicado por três pontos e selecionar a função “mudo”. O Insta garante que o usuário “mutado” não será avisado, viu?! Além disso, apesar de você não ver as postagens, a pessoa pode continuar normalmente a enviar DMs, comentários nas suas fotos e marcações.

Instagram - Botão mute
Para silenciar, basta clicar no menu no topo direito de cada foto do perfil desejado e selecionar a função “mute”. Divulgação/Instagram

De acordo com a rede social, em nota, a ferramenta é uma forma de deixar a plataforma mais a cara do usuário e exibir apenas o que ele quer ver: “Nossa ideia é tornar o feed o melhor lugar para compartilhar e se conectar com as pessoas e interesses que você se importa”.

Ai, bem que essa função podia existir na vida real…

 

Continua após a publicidade
Publicidade