O depoimento do casal que foi à Índia em busca da barriga de aluguel

Confira na CLAUDIA de março o incrível depoimento de um casal que decidiu encarar um método pouco comum para conseguir os filhos gêmeos que tanto desejavam

Conheça a história do casal que foi à Índia em busca da barriga de aluguel
Foto: Reprodução / CLAUDIA

 

A psicóloga Flavia Chwartzmann e o marido Marcelo Aisen decidiram encarar um método pouco comum para conseguir os filhos que eles tanto desejavam. Em depoimento exclusivo para edição de março da revista CLAUDIA, Flavia conta que a saga do casal teve início em 2004, quando ela descobriu um tumor de colo de útero e passou por uma histerectomia total. Ela já tinha dois filhos do primeiro casamento, mas sonhava em construir uma família com Marcelo. A solução encontrada pelo casal foi buscar por uma “barriga de aluguel“. Marcelo descobriu que na Índia a maternidade por substituição, termo jurídico para barriga de aluguel, é legalizada e segura. Seguros a respeito de todos os aspectos dessa decisão, o casal foi em frente e, depois de muitas pesquisas e dedicação, receberam a grande notícia: seriam pais de gêmeos! Flavia nos deixa uma grande lição nessa experiência: “Quando você tem o desejo de ser mãe, não importam os meios para concretizá-lo nem a correlação sanguínea. O que há é apenas amor”.

 

Reflexão

O depoimento do casal que foi à Índia em busca da barriga de aluguel

Polêmica: bem-sucedidas e solitárias. Tem que ser assim mesmo?
Foto: Reprodução / CLAUDIA

 

A ascensão no mercado de trabalho e as possibilidades que se abriram para as mulheres aparentemente tiveram um efeito colateral na vida afetiva. Dados do IBGE sugerem que, bem-sucedidas, elas encontram menos opções de homens “à altura delas” e estão mais solitárias. A saída seria “casar para baixo”. Ou seja, nunca foi fácil “encontrar a tampa da panela” e provavelmente os novos tempos trouxeram mais complexidade à questão. Mas será que o diploma, a carreira e a independência financeira são mesmo o x da questão? O que você acha disto? Acha que a mulher bem-sucedida tem menos chance de ser feliz no amor? Mergulhe nesta reflexão!

 

Arrase no olhão

O depoimento do casal que foi à Índia em busca da barriga de aluguel

Aprenda a fazer o make hit das baladas
Foto: Reprodução / CLAUDIA

 

Ainda nesta edição de CLAUDIA,que traz a belíssima Grazi Massafera na capa, o maquiador Kiko de Lima, de São Paulo, ensina o passo a passo para você aprender, de uma vez por todas, a fazer o make hit das baladas: o olhão esfumado. É fácil, rápido e está bem explicadinho!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s