PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

O bilionário da cashmere é o patrão que você gostaria de ter

O italiano encerra o dia à 17h30 e proíbe e-mails e telefonemas de trabalho após o horário comercial

Por redação estilo
Atualizado em 20 jan 2020, 08h43 - Publicado em 14 ago 2017, 13h08
 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Continua após publicidade

Brunello Cucinelli começou o seu negócio de cashmere com apenas 2 funcionários em 1978 e comanda uma das marcas mais rentáveis da moda italiana, a Brunello Cucinelli. A peça-chava de suas coleções são os pulôveres de cashmere, fabricados artesanalmente e vendidos por mil euros, cada.

Segundo a reportagem da Exame, a Brunello Cucinelli fatura 450 milhões de euros e cresce 10% ao ano. Na contramão das empresas que faturam com o uso de funcionários que trabalham em analogia ao trabalho escravo, Brunello encerra o expediente às 17h30 para ele e também para seus empregados, sem marcar ponto, sem horas extras e sem e-mails e telefonemas fora do horário comercial. Além do “salário ambiente”, o empresário paga 20% a mais que a média do seu setor. No site da empresa, lê-se a frase: “O grande sonho da minha vida sempre foi trabalhar para a dignidade moral e econômica do ser humano”.

Os benefícios se estendem à cultura. Há um ano, o italiano criou o bolsa cultura e reembolsou a compra de livros, ingressos de cinema, teatros, museus em 500 euros para soletirxs e mil euros para os casadxs. “A cultura é o fundamento da criatividade, e a criatividade é fundamental para nós”, justifica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.