PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

“No Brasil, é coisa rara o racismo”, diz Jair Bolsonaro

A declaração foi dada durante uma entrevista concedida a Luciana Gimenez.

Por Da Redação
Atualizado em 15 jan 2020, 18h30 - Publicado em 8 Maio 2019, 16h02
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 28: Jair Bolsonaro, far-right lawmaker and presidential candidate of the Social Liberal Party (PSL), gestures after casting his vote during general elections on October 28, 2018 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images) (Buda Mendes/Getty Images)
Continua após publicidade

Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a Luciana Gimenez, para o programa “Luciana By Night”, e o trecho em que o presidente fala sobre racismo é o que mais chama a atenção.

“No Brasil, é coisa rara o racismo”, declarou Bolsonaro, depois de relatar um acontecimento de sua juventude. Na tentativa de provar que não é racista, ele contou que salvou a vida de um colega negro no exército. Segundo Bolsonaro, o soldado estava se afogando na ocasião.

“Quando ele caiu [na água] eu fui atrás e na segunda mergulhada eu consegui tirar o Celso Negão de dentro da água”. Logo depois, emendou: “No Brasil, é coisa rara o racismo. O tempo todo tentam jogar o negro contra o branco, homo contra hétero ou pai contra filho. Desculpe o linguajar, mas isso já encheu o saco”.

Ainda em relação ao salvamento do colega, o Bolsonaro proferiu: “Se eu fosse racista: o negão caiu dentro da água e eu ia fazer o quê? Eu ia cruzar os braços”.

Confira a entrevista na íntegra (para assistir ao trecho aqui citado pule para 38:55):

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.