Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher-Maravilha: motivos para ver o filme mais girlpower do ano

ESTILO já assistiu ao longa-metragem da grande heroína da DC Comics e conta por que você deve ir ao cinema correndo!

Por Melissa Vaz
Atualizado em 20 jan 2020, 13h08 - Publicado em 31 Maio 2017, 16h45

Depois de muita espera, Mulher-Maravilha, finalmente, está para chegar aos cinemas! O filme sobre a super-heroína estreia nesta quinta-feira (01) no Brasil, mas ESTILO já assistiu à produção e separa os três destaques.

Gal Gadot

A israelense dá vida a uma Diana Prince que não é incrível apenas porque é poderosa, lutadora e questionadora, mas também porque ama com todas as suas forças e encoraja todos a fazerem o mesmo. Alta, com um corpo atlético e absolutamente maravilhosa, Gal Gadot é diferente da maioria das mulheres. Mas, se alguém pensava que a beleza de cair o queixo pudesse distanciar a protagonista do público, estava muito enganado. A atriz é certeira e faz um trabalho incrível no sentido de convencer os espectadores. Saímos da sessão pensando: sim, existe um pouco de Mulher-Maravilha em cada uma de nós.

A luta das amazonas

Ficamos sem ar logo no começo do filme! A coreografia é impecável e o ponto alto são os giros e os saltos das lutadoras – exibidos em câmera lenta, ficam ainda mais incríveis. Impossível não estabelecer uma conexão com o movimento feminista: ver dezenas de mulheres dando uma lição em outras dezenas de homens é, de alguma forma, libertador. E Robin Wright, no papel da General Antíope, arrasa em todos os sentidos – de arrepiar mesmo!

Leia mais: Fashionismo e girlpower: conheça Glow, nova série da Netflix

Continua após a publicidade

Diretora

Nada mais adequado para a história da Mulher-Maravilha do que uma representante do sexo feminino na direção. Levantando o debate sobre feminismo já neste quesito, Patty Jenkins é a primeira mulher a dirigir um filme da DC Comics ou da Marvel. Das cenas de luta às falas da protagonista, o resultado é um longa-metragem girlpower em todos os sentidos. Temos certeza que a mensagem de Diana Prince desagrada machistas e estamos adorando.

Leia mais: Blake Lively responde repórter que perguntou sobre sua roupa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.