Mulher espancada consegue gravar áudio da briga com namorado e ele é preso
O caso aconteceu na Flórida e o mineiro Erick Bretz terá que responder ao processo nos Estados Unidos, mesmo se pagar a fiança de 240 mil reais.
“Quando eu pedir para ver [o seu celular] você me dá. Você não aceita o homem que tem mais dominância do que você. Você não aceita, você acha que é o homem da relação. Mas você não é, você é uma mulher, véi, tem que aceitar isso”. Foram essas as palavras que Melissa Gentz, de 22 anos, ouviu do namorado Erick Bretz, de 25, ao ser espancada por ele no último domingo (23).
Os dois são mineiros e moram na Flórida, onde a agressão aconteceu. O áudio mostra que a briga começou pois Erick obrigou a namorada a mostrar o celular dela. Melissa conseguiu gravar o áudio de parte da briga.
“Ele apertava o meu rosto, chutou o meu rosto, me puxou pelos cabelos pelo apartamento. Ele bateu a minha cara no chão”, contou Melissa ao G1. Ela também relata que trancou-se no banheiro para fugir, mas o homem conseguiu arrombar a porta. Nesse momento, Melissa entregou a ele o celular a fim de sair correndo para a portaria do prédio.
Ela foi encaminhada ao hospital e depois prestou queixa na delegacia. Enquanto isso, Erick dormia no apartamento dos dois e Melissa chegou lá acompanhada por policiais. O agressor recebeu voz de prisão na mesma hora.
Para não ficar preso, Erick terá que pagar uma fiança de 60 mil dólares – o equivalente a cerca de 240 mil reais. Mesmo que desembolse esse dinheiro, ele terá que entregar o passaporte para responder ao processo nos Estados Unidos.
Através do Instagram, Melissa resolveu contar sua história para encorajar outras mulheres que também são vítimas de violência doméstica. “Eu peço que TODAS as mulheres possam ter força e coragem para terminar relacionamentos abusivos como o meu último. Começou com reclamações das minhas fotos no Instagram, depois dos comentários nas fotos, mensagens que eu recebia no WhatsApp… até que ele me pegou pelo cabelo e disse que eu precisava aceitar minha realidade porque eu era a mulher da relação”, diz ela em um dos posts.