PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Muito mais amor, por favor!

Respeitar o que o outro tem a dizer faz toda a diferença

Por Karla Precioso
Atualizado em 21 jan 2020, 21h02 - Publicado em 24 jun 2015, 07h54
Dreamstime (/)
Continua após publicidade

Hoje quase tudo é motivo de crítica. Em redes sociais, então, o bicho é ainda mais feio! Se você expõe um pensamento, em segundos receberá uma avalanche de prejulgamentos. É claro que o direito de concordar ou não com essa ou aquela opinião é inerente a todos. Mas me refiro aqui à intransigência das pessoas com o que o outro faz. Se alguém diz que está contente é porque no fundo não está. Se fala que está triste é porque quer chamar atenção… Ora, ora! Ok, para não ser contestada, o melhor seria não se expor. Porém, quem decide fazê-lo não precisa ser agredido a torto e a direito com palavras rudes e grosseiras. Quanta chatice!

A pessoa está feliz? Que ótimo! O mundo precisa mesmo de felicidade. Parabenize-a por isso. Ela está pra baixo? Ofereça um ombro amigo ou se cale caso não tenha nada de útil para dizer. Como escreveu Clarice Lispector (1920-1977): “E, se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar”. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.