Modelo plus size confronta vizinho de voo que a ridicularizou
E ela fez isso tão lindamente que ele... a convidou para jantar (?)
O tamanho do corpo de uma pessoa não é nada mais que isso: o tamanho do corpo de uma pessoa. Mas infelizmente existem aqueles que não entendem essa informação tão simples e se sentem no direito de julgar e criticar corpos gordos, praticar bullying e até tornar a forma física alheia assunto com quem nem está por perto.
Leia mais: 6 pensamentos errados sobre mulheres plus size para desconstruir já!
Em um voo para Los Angeles, a modelo plus size Natalie Hage foi vítima desse tipo de gente. A beleza da situação foi que, mesmo nervosa, ela não deixou barato e confrontou o vizinho de voo sem noção. Antes de irmos à história em si, vamos dar mais uma olhadinha em como Natalie é apenas maravilhosa:
Então vamos lá! Tudo começou quando Natalie foi tomar seu assento, no meio da fileira. Era um desses lugares maiores, pelo qual ela pagou US$ 70 extras. Visivelmente incomodado com a presença dela – sem nenhum motivo, já que ela nem havia lhe dirigido a palavra –, o homem sentado à sua esquerda começou a se mexer loucamente na cadeira e a tomar o braço da poltrona inteiro, inclusive no lado dela.
Ok. Natalie não achou exatamente legal, mas deixou pra lá. Além de modelo, ela é ativista pela imagem positiva de todos os corpos e é uma das administradoras do projeto no Instagram EFFyourbeautystandards (em português seria algo como “Fo***-se seus padrões de beleza”).
Leia também: Tudo sobre moda plus size
O caldo começou a entornar quando ela notou que o sujeitinho estava mirando o celular na direção dela. Desconfiada de que estivesse sendo fotografada, Natalie acabou vendo as mensagens de Whatsapp que ele trocava com outra pessoa. “Se você vir uma notícia de um voo que não conseguiu decolar, pode saber que foi o meu” e “Acho que ela comeu comida mexicana [antes do voo]” foram algumas das barbaridades que ele escreveu.
Natalie fotografou telas da conversa:
https://www.instagram.com/p/BV7lNTZA5Pw/
E decidiu conversar com ele quando o voo acabasse. Como é muito inteligente, ela filmou a conversa e jogou no Facebook. Vem ver o que é elegância (dela) e falta de noção (dele):
É muita vergonha alheia…
1 – Ele nega que tenha escrito coisas horríveis sobre ela;
2 – Quando ela diz que tirou fotos, ele pede desculpas e se justifica dizendo que estava bebendo (?);
3 – Ele tenta dar uma de juiz e pergunta se ela teria condições de ajudar pessoas em uma situação de emergência no voo (porque eles estavam sentados perto das portas de emergência);
4 – Quando ela pergunta se ele é médico para fazer esses julgamentos, ele diz que isso não é da conta dela;
5 – Ele diz que eles podem jantar para desfazer o mal-entendido (???).
Natalie contou ao site norte-americano Today que, infelizmente, a atitude desse vizinho de voo é bem consistente com o que ela passa no dia a dia: gente inspecionando o que ela coloca no carrinho do supermercado, resmungando ao ter que passar por ela e até gritando pela janela do carro sobre sua forma física.
Passou da hora disso acabar! Respeito é bom e TODAS as pessoas merecem.