CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Meu filho pode nascer prematuro?

CLAUDIA BEBÊ traz matéria especial sobre os cuidados que ajudam controlar as principais causas dos partos prematuros

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 13h09 - Publicado em 18 ago 2011, 21h00

Fique atenta aos sintomas dos problemas que levam milhares de mães mais cedo para maternidade
Foto: Reprodução / CLAUDIA BEBÊ

A bolsa estourou na hora errada e o bebê chegou bem antes do planejado? A edição de setembro da revista CLAUDIA BEBÊ mostra que 7% dos nascimentos no Brasil (cerca de 200 mil bebês) acontecem antes de 37 semanas de gestação. Mas é possível evitar o susto com um pré-natal vigilante e, às vezes, medicação e repouso.

Não há motivos para se preocupar. Perto da 20ª semana, o médico irá medir o colo do útero. Se ele tiver menos de 2 centímetros, há, sim, risco de parto prematuro. Neste, caso a ordem é repousar – e muito. Quando algo ameaça o bem-estar da mulher, do bebê ou ambos, a natureza é sábia e leva a grávida a ter contrações antes da hora. Significa que o parto é a saída, mas segura naquele momento. Se você fez todo o acompanhamento médico, não há o que temer.


Grávida e linda

Meu filho pode nascer prematuro?

Veja como ter o cabelo liso sem química com escova do salão e produtos “high tech”
Foto: Reprodução / CLAUDIA BEBÊ

Alisamento de cabelo e gravidez, definitivamente, não combinam. Além do risco dos produtos causarem alergia, por causa da sensibilidade da grávida, eles são nocivos ao bebê. Mas fique fria. A edição 599B da CLAUDIA BEBÊ traz uma matéria especial com secadores de última geração, produtos cheios de superpoderes e os segredos da escova do salão. Será fácil, fácil domar os fios.


Sessão fofura

Meu filho pode nascer prematuro?

Truques para você tirar fotos incríveis do seu filhote
Foto: Reprodução / CLAUDIA BEBÊ

Diante de um belo sorriso, uma travessura ou uma carinha de anjo do seu bebê, você corre e pega a máquina fotográfica para não perder aquele momento preciso… Já perdeu! Não se preocupe. Com o passo a passo feito pela CLAUDIA BEBÊ você terá muitas outras chances de fazer as mais lindas fotos do seu pequeno. Quatro fotógrafas especialistas em clicar crianças revelam os segredos para acertar a luz, o ritmo, o ângulo e o cenário.

Continua após a publicidade

Publicidade