PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

“Meu Amigo Refugiado”: convide um imigrante para a ceia de Natal

Realizada pelo projeto Migraflix, esta campanha quer aproveitar o clima natalino para ajudar refugiados a se integrarem no Brasil.

Por Giovana Feix
Atualizado em 21 jan 2020, 00h46 - Publicado em 9 dez 2016, 16h23
 (Reprodução/Youtube)
Continua após publicidade

Se passar as festas de fim de ano sozinho não é tarefa fácil, imagina quando seus familiares estão a milhares de quilômetros de distância – e você não pode nem ao menos ter certeza se eles estão vivos?

Ser um refugiado requer, além de deixar uma vida inteira para trás, ter a força necessária para poder reconstruir tudo. O Natal pode ser uma época particularmente solitária para estes imigrantes, e foi pensando nisso que o projeto Migraflix criou a campanha Meu Amigo Refugiado.

No site da campanha, é possível conhecer os estrangeiros cadastrados e convidá-los para passar as festas junto de você e de sua família.

Muito mais do que conhecer pratos típicos de outros países, quem participar vai conhecer histórias de vida realmente incríveis – além de fazer (e já ajudar) um novo amigo.

Continua após a publicidade

Criado pelo argentino Jonathan Berezovsky, o Migraflix é um projeto que procura ajudar os refugiados a se integrarem à cultura brasileira através de workshops (principalmente de culinária e dança).

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.