Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mercúrio fica retrógrado e traz efeitos negativos, saiba mais!

Fenômeno planetário costuma trazer dificuldades e momentos de reflexão

Por Da Redação - 16 nov 2018, 18h14

Mercúrio fica retrógrado de 16 de novembro a 06 de dezembro de 2018 e começa mais uma temporada de revisão geral! O fenômeno planetário ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso, ou seja, um período cheio de dúvidas e receios.

Considerado o deus da comunicação e das trocas na mitologia, Mercúrio começa novamente seu movimento retrógrado, o terceiro do ano, agora no signo de Sagitário. O fenômeno é temido porque junto a ele normalmente vêm períodos de dificuldades e pequenos problemas que acabam atrapalhando a vida.

Apesar de todos os planetas passarem pelo momento de retrocesso, o Mercúrio é o que mais afeta nosso cotidiano. A sensação é de que tudo parece ficar mais confuso, principalmente na comunicação entre as pessoas.

Apesar de muita gente ter arrepios só de ouvir falar no Mercúrio retrógrado, o momento pode ser visto também como algo positivo. Afinal, o período é ideal para repensar, rever, retomar e, quem sabe, ajustar alguns pontos importantes da vida que exigem cautela.

Continua após a publicidade

Confira as previsões astróloga Titi Vidal para cada signo durante o período:

Áries: Os arianos vão sentir os efeitos principalmente nos planos para o futuro. É um bom momento para mudar de ideia e retomar projetos intelectuais e cursos.

Touro: Será um momento de expectativas por mudanças, inclusive para o próximo ano. É um ótimo momento para rever o ano que passou e fazer um balanço.

Gêmeos: Todas as áreas da vida serão afetadas pelo fenômeno, já que são regidos por Mercúrio. Bom momento para repensar a vida e rever comportamentos, padrões e hábitos. Tome cuidado com pequenas irritações na rotina: esquecer carteira, perder um documento, etc.

Continua após a publicidade

Câncer: É hora de rever seu tempo, sua agenda, sua rotina, assuntos de trabalho e repensar sobre como você organiza seu trabalho. O foco é rever meios de ter uma vida mais saudável.

Leão: A retrogradação vai te colocar em contato com suas paixões e prazeres. É hora de retomar coisas que você gostava de fazer e não faz mais. Vale também sobre questões amorosas: você pode acabar revendo pessoas que amava no passado e resolver questões antigas.

Virgem: Também tem Mercúrio como regente e será afetado. As bagunças do período podem ser úteis para ganhar mais flexibilidade e mudar o que precisa ser mudado. Foco especialmente forte em assuntos da casa e da família.

Libra: Momento de rever pensamentos antigos e organização financeiro. A dica é não esperar dezembro para fazer um balanço, mas sim já providenciar essa revisão de gastos.

Continua após a publicidade

Escorpião: A revisão necessária é no quesito valores. É hora de repensar se você está valorizando as coisas certas, e repensar se não está muito apegado a valores que já não fazem mais sentido. Também é um bom momento para mudar de visual!

Sagitário: Signo que está vivendo o período da retrogradação. O foco é rever padrões, comportamentos, atitudes e até o visual. Por essas reflexões, pode ser um momento de se sentir mais reservado e até falar menos de vocês para as pessoas. O momento pode ser visto como algo positivo.

Capricórnio: Vai mexer muito com seu interior, remexendo assuntos antigos que estão lá no fundo da alma. É hora de voltar a pensar sobre o passado e provavelmente você se sentirá mais sensível no período. É hora de encarar assuntos difíceis e resolver.

Aquário: Hora de retomar ideias, ideais e projetos. É um período para lembrar de coisas que você queria muito fazer, mas não fez. Nada de deixar as tarefas para o ano que vem, aproveite para concretizar os desejos.

Continua após a publicidade

Peixes: Momento de retomar projetos importantes de trabalho. É uma boa repensar sobre seu trabalho e pensar em soluções para melhorar sua carreira, como fazendo um curso.

Leia também: Como a Lua Cheia do dia 23 de novembro irá afetar cada signo

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade