Menina de 9 anos vende limonada para ajudar escola com problemas financeiros
Triste pela situação, a aluna Chloe Crawford passou suas férias arrecadando dinheiro para tentar ajudar – o resultado é tão surpreendente quanto a atitude da menina
Assim como tem acontecido com outras escolas públicas nos Estados Unidos, a de Chloe Crawford, Summit Charter School, na Carolina do Norte, está passando por sérias dificuldades financeiras. Chateada com a situação e com os cortes de custos que tiveram que ser tomados como providência, a pequena menina, de apenas 9 anos, teve uma ideia tão incrível quanto ingênua: enquanto todas as crianças da sua idade brincavam em suas esperadas férias de verão e nem sequer se davam conta do problema, ela resolveu unir forças com os alguns (também pequenos) amigos para vender limonada, tornando essa clássica “brincadeira de criança” uma atitude séria e capaz de fazer a diferença.
As incontáveis horas em que Chloe e seus amigos dedicaram a essa missão renderam, no final das férias, 44 mil dólares para a escola. Comovidas com tamanha beleza na atitude das crianças, alguns pais e avós de alunos resolveram colaborar também e juntaram 100 mil dólares, que serviram para ajudar a escola.
Mais do que o total recebido em dinheiro, a atitude, regada à generosidade e sensibilidade extremas, comove pelos valores dessas crianças, que entenderam (muito bem) o verdadeiro significado do lema da escola, que é repetido diariamente pelos alunos:
“A cada dia, em minhas palavras e em minhas atitudes, darei o meu melhor para viver estas sete virtudes: honestidade, respeito, responsabilidade, compaixão, autodisciplina, perseverança e generosidade”.
Assista ao vídeo que conta essa história inspiradora: