Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Meme da “Barbie militante” está de volta para falar da política brasileira

As pessoas estão usando a brincadeira feita com a boneca para ironizar os discursos preconceituosos ouvidos no dia a dia.

Por Alice Arnoldi - Atualizado em 16 jan 2020, 07h04 - Publicado em 11 out 2018, 19h04

O Twitter, como a boa terra de ninguém que ele é, não poderia tratar todo o caos da política brasileira de outra forma se não fosse com muitos memes para ironizar a situação crítica que o Brasil vive. Recentemente, a onda que parece que veio para ficar foi a da Barbie militante. A boneca conhecida por marcar a infância de muitas crianças e representar um ideal de beleza inatingível, agora simboliza (de forma irônica!) os discursos problemáticos (no mínimo!) do dia a dia.

A brincadeira consiste em contar uma história a partir das fotos da personagem. O resultado? Engraçado, claro, mas ao mesmo tempo preocupante, porque é possível perceber que preconceitos como racismo e homofobia são banalizados no cotidiano das pessoas.

Confira alguns memes que bombaram na internet, mas o mais importante é: fique atento para não ser mais um autor dessas frases!

https://twitter.com/tatianatardin/status/1050381653191942144?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.buzzfeed.com%2Fclarissapassos%2Ffotos-da-barbie-frases

Publicidade