Continua após publicidade
Direto das profundezas, um retrato de mergulho no Havaí
Luciano Samarco, sócio da empresa Trunfo Comunicação, é completamente apaixonado por mergulho.
O moço está sempre viajando em busca das melhores águas e isso não é só distração e hobby, não: quando estou viajando, tenho ideias essenciais para o meu trabalho, afirma o executivo.
Luciano tem 41 anos e pratica o mergulho há 26. Ele indicou para Lola o seu top 5 de lugares para mergulhar ao redor do mundo.
Quem não é muito adepta do esporte, pode anotar as dicas pelos cenários paradisíacos e pelas águas cristalinas inacreditáveis!
Gannsbaai, África do Sul (ponto do mergulho: Shark Alley)
Recomendo este lugar porque é possível encontrar os lendários tubarões brancos. A água é muito fria, mas a adrenalina fica a mil. Encontrar um mito para os mergulhadores é sem dúvida o TOP 1.
Bonaire, Venezuela
Um lugar feito para mergulhadores caso não seja um, evite! Os hotéis tem Drive Thru para largar o cilindro vazio e pegar o cheio. Ao rodar pelas pequenas estradas, é possível encontrar pedras pintadas de amarelo que indicam que ali é ponto de mergulho. Pare o carro, deixe tudo aberto (para que os ladrões não pensem que você possui alguma coisa) e bom mergulho.
Fernando de Noranha, Brasil
A vida marinha de Noronha é uma das mais fascinantes do mundo. A diversidade é muito rica. Mas como todo mergulhador quer um desafio, recomendo o mergulho CORVETA-V17. É possível atingir 63 metros de profundidade.
Malokini e Lanai, no Hawai
Malokini é uma formação vulcânica. Recomendo estes lugares porque é possível mergulhar ouvindo as baleias cantarem.
Ilha de Santorini, Grécia
É maravilhoso!
Alguns dos melhores mergulhos de Luciano Samarco: Ilha Santorini, na Grécia; Gansbaai, na Àfrica do Sul, e a brasileiríssima Fernando de Nornonha.