Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Maurício de Souza leva Turma da Mônica a escola de MG após meme viralizar

A foto tirada numa escola do interior de Minas Gerais acabou virando um dos maiores memes da semana.

Por Da Redação - Atualizado em 16 jan 2020, 00h49 - Publicado em 9 fev 2019, 10h46

Uma versão modesta da Turma da Mônica acabou virando um dos grandes memes da internet essa semana. Você deve ter visto a imagem dos personagens “pós apocalipse” no seu feed, pois ela chegou até o Maurício de Souza em pessoa.

View this post on Instagram

É #sextou que fala né? Então vamo começá essa bagaça de fim de semana pra derreter no calor e ficar igual a #turmadamonicaderretida Vamo #jauzao véio de guerra. #Jau #jausemfiltro #jauense #sexta #fds #turmadamonica

A post shared by Jaú Sem Filtro (@jausemfiltro) on

View this post on Instagram

#hq #turmadamonica #cebolinha #quadrinhos #nerd #cascao #magali #monica #falaanimal #geek #hqs

A post shared by Fala, Animal! (@falaanimal) on

https://www.instagram.com/p/BtmDbqbg08b/

Continua após a publicidade

E o quadrinista resolveu descobrir de onde surgiu a foto em questão. Ela foi tirada no Instituto Educacional A Chave do Saber, de São João del Rei, no interior de Minas Gerais. Ao saber disso, Maurício enviou a Turma da Mônica original até lá na última sexta-feira (8), o que pegou o pessoal da escola de surpresa.

Em entrevista ao G1, o diretor da instituição, Jonathan Alves, disse que se surpreendeu com a repercussão e também com a visita dos personagens originais. Ele foi contatado pelo próprio Maurício, mas não esperava pela surpresa.

View this post on Instagram

ANTES E DEPOIS. Após foto 'humilde' viralizar nas redes sociais, Maurício de Sousa mandou a Turma da Mônica oficial visitar uma escola em São João del Rei, na região do Campo das Vertentes (MG), onde ela havia sido feita, na tarde desta sexta-feira (8). "Não temos nem como agradecer", comentou o diretor da instituição, Jonathan Alves (veja na galeria a foto da turminha que viralizou). #otempo #turmadamonica #sjdr

A post shared by O Tempo (@otempo) on

Essa não é a primeira vez que a família Souza reage de maneira maravilhosa a um meme da Turma da Mônica. Dois anos atrás, a Mônica verdadeira (que é filha de Maurício) fez a versão em carne e osso do “ata”, meme que se transformou num grande clássico da internet brasileira.

Quer dizer então que a internet fez mais um meme com a Moniquinha? 😂Pois bem, a Mônica Sousa de verdade tem um comentário sobre isso:

Posted by Turma da Mônica on Tuesday, January 3, 2017

 

Continua após a publicidade
Publicidade