Marca de carrinhos de bebê causa polêmica com foto de mãe malhada
Empresa holandesa usou uma modelo sarada para representar as mães e aqueceu a discussão sobre a pressão pelo corpo malhado após a gestação
Uma empresa holandesa que fabrica artigos de bebê gerou polêmica na internet ao usar a foto de uma mulher sarada para ilustrar o novo modelo específico de carrinho para carregar a criança durante a corrida – adaptado com uma roda frontal para dar estabilidade.
“Eu me envergonho de ter um carrinho Bugaboo após as fotos da linha para corrida. Se a ideia era contribuir para a depressão pós-parto, vocês conseguiram”, diz a internauta “Marcia Juliá”.
As mães se manifestaram nas redes sociais contra o apelo ao corpo perfeito logo após a gravidez, mencionando, inclusive, que esses padrões podem ser responsabilizados por casos de depressão ou má aceitação das próprias formas.
“Sim! As mães ‘fitness’ existem! Mesmo depois dos 40 e com um filho de 2 anos. Qual é o problema com a propaganda [da marca] Bugaboo? É inspiradora!”, diz a internauta “Lae Lae'”.
Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015.
Por outro lado, algumas mulheres apoiaram a campanha e o modelo, dizendo que é possível, sim, cuidar do corpo após a gestação e manter uma rotina de dieta com exercícios.
Em nota, a empresa declarou que projetou o carrinho com os pais ativos em mente. “Queremos inspirar mães e pais em todos os lugares para explorar o mundo com suas famílias, mantendo-se com um estilo de vida ativo e saudável”.
Vote nas candidatas ao Prêmio CLAUDIA 2015