PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Marca de brinquedos defende o fim da divisão entre brincadeiras de meninos e meninas

Meninas podem brincar de carrinho? Claro que sim! Conheça a proposta da TOP-TOY, a rede de brinquedos europeia que tenta acabar com as divisões de brinquedos.

Por Aline Gomiero
Atualizado em 28 out 2016, 03h16 - Publicado em 31 mar 2014, 22h00
Aline Gomiero
Aline Gomiero (/)
Continua após publicidade

Quem disse que meninos não podem brincar de boneca ou casinha? E se a menina quiser montar um autorama sozinha, por que não? A TOP-TOY, maior cadeia de brinquedos do norte da Europa, licenciada da marca americana Toys “R” Us, decidiu colocar ponto final em estereótipos na hora de brincar. Em suas fotos de divulgação dos brinquedos produzidas no início deste ano, diferentes crianças aparecem brincando com os mesmos produtos.

Marca de brinquedos defende o fim da divisão entre brincadeiras de meninos e meninas
Continua após a publicidade

A ideia da empresa é evitar sugerir que certos brinquedos são criados somente para meninos ou meninas, para que, assim, os pequenos possam decidir com quais deles querem brincar. “Queremos que nossos catálogos reflitam a verdadeira forma de brincar de meninos e meninas, e não que apresentem uma visão estereotipada deles. Se tanto as meninas como os meninos gostam de se divertir com uma cozinha de brinquedo, então queremos refletir esse padrão”, afirmou o diretor de Marketing Thomas Meng em entrevista ao jornal The Guardian.

Além das peças publicitárias, as lojas da marca foram restruturadas para misturar os conceitos. Todos funcionários foram, inclusive, treinados para não interferir nas escolhas das crianças na hora de vender os brinquedos.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.