Mantenha a energia positiva em qualquer lugar
Veja como é simples manter a sua energia positiva no busão, metrô ou trem
Para andar de metrô, use acessórios de cobre, metal que ameniza más influências
Foto: Getty Images
Os esotéricos dizem que estamos cercados por todo tipo de energia. Se ela é boa ou ruim, vai depender do ambiente. Quem é mais sensível e usa transporte público percebe isso diariamente ao encarar conduções lotadas, com gente estressada e, às vezes, de mau humor. Como se proteger de más energias nessa hora?
A boa notícia é que dá para se blindar nesses ambientes e manter suas vibrações positivas. Uma dica é carregar, no bolso ou na bolsa, uma ametista (pedra de cor violeta). Conhecida por transmutar energia ruim, ela decora anéis, pulseiras e brincos. Outra pedra que afasta o mal é a turmalina negra, segundo Gisele di Rufino, estudiosa de radiestesia (técnica de diagnóstico da energia dos ambientes). Use-a do lado esquerdo, abaixo da cintura.
Reforço no metrô
Quem anda de metrô deve redobrar o cuidado. Circulando abaixo da terra, ele sofre influência da energia vinda dos veios dágua. Nesse caso, Sérgio Carillo, professor de feng shui, técnica milenar de harmonização de ambientes, recomenda “vestir roupas verdes, uma cor que traz equilíbrio, e usar acessórios de cobre, metal capaz de amenizar más influências”.
Carillo ensina a fazer um amuleto. “Corte nove pedaços de casca de laranja e guarde em um saco vermelho. Ao voltar para casa, jogue as cascas fora se estiver carregado.” De forma simbólica, a fruta corta e o vermelho queima o mal, como faz o fogo.
O feng shui e a radiestesia recomendam!
1. Acenda um incenso de patchouli em casa para renovar a energia.
2. Respire profundamente. É bom e muda o estado de espírito.
3. Quando puder, ande descalça na terra para liberar a tensão.
4. Ouça boa música para manter a vibração elevada e pense positivo. Isso funciona em qualquer lugar…
5. Em casa, tire a roupa usada e tome banho para se livrar das energias negativas acumuladas durante o dia.
6. Não deixe desconhecidos ou quem chegou da rua sentar na sua cama. Lembre-se: o lugar no qual você dorme é sagrado. Portanto, respeite-o!