Malhação íntima: os exercícios que fortalecem a região pélvica
Tonifique a musculatura genital e deixei o sexo ainda mais picante
Exercícios que vão ajudar a sua vida sexual
Foto: Getty Images
Você sabia que, quanto mais tonificada for a musculatura genital, maior a possibilidade de atingir o orgasmo? Médicos recomendam a fisioterapia ginecológica para o pós-parto, contra dificuldades ou apenas como pimenta boa… A fisioterapeuta Melissa Braz indica três exercícios que podem ser feitos para o início de um trabalho de fortalecimento pélvico.
1. Contração perineal lenta
Sente-se bem acomodada sobre os ísquios (ossinhos da região glútea), com as costas eretas e apoiadas, os joelhos flexionados e os pés no chão. Inspire pelo nariz e, durante a expiração, contraia os músculos perineais como se estivesse interrompendo o jato urinário, tentando permanecer com a contração durante toda a expiração. É importante não trancar o ar e não contrair o bumbum nem as coxas, isolando somente a musculatura perineal. Pode-se iniciar com contrações de três segundos.
2. Contração perineal rápida
Na posição que desejar, faça dez contrações rápidas da região perineal, de cerca de um segundo cada uma. Depois, repouse o dobro do tempo. Esse exercício aumenta a lubrificação vaginal e pode ser feito no início do ato sexual, com essa finalidade, ou durante a penetração.
3. Báscula pélvica
Levante-se, deixe os joelhos levemente dobrados e coloque as mãos na cintura. inspire, puxando o ar pelo nariz, e faça o movimento de projetar a pelve para a frente, como se quisesse esconder o bumbum. Ao expirar, soltando o ar pela boca, leve a pelve para trás, arrebitando os glúteos.