Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe neozelandeza decidiu mostrar como é sua ‘barriga pós-parto real’

Em resposta às 'grávidas saradas', Julie Bhosale publicou um texto em seu blog contando sobre a realidade de seu corpo após o segundo filho

Por Andréa Martinelli (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 20h31 - Publicado em 18 jul 2015, 10h59

Vivemos numa sociedade que nos ‘empurra’ imagens todos os dias de mulheres que deram luz e ‘entraram em forma’ – ótimo para elas, mas essa é a imensa minoria

Esta frase pertence a um texto da neozelandeza Julie Bhosale que, decidida a ir contra o movimento de “grávidas saradas” que estão exibindo seus corpos nas redes sociais – durante a gravidez e depois dela -, publicou uma espécie de manifesto sobre o assunto em seu blog pessoal, acompanhado de fotos de antes e depois de sua gravidez:

Reprodução juliebhosale.co.nz/
Reprodução juliebhosale.co.nz/ ()

Com o título “Meu corpo real pós-parto”, Bhosale escreve: “Vivemos numa sociedade que nos ‘empurra’ imagens todos os dias de mulheres que deram luz e ‘entraram em forma’ – ótimo para elas (de verdade, Kate Middleton, você é incrível!). Mas essa é a imensa minoria”.

Reprodução juliebhosale.co.nz/
Reprodução juliebhosale.co.nz/ ()

Grávida e um dia após o nascimento

Continua após a publicidade

E continua: “Para a maioria de nós, o corpo muda, e muda muito. É assustador, difícil e algumas vezes pode até ser decepcionante, mas é real e normal.”

Reprodução juliebhosale.co.nz/
Reprodução juliebhosale.co.nz/ ()

Dois dias após o parto

Em cada imagem, ela está com seu segundo filho, recém-nascido, no colo. Na primeira imagem ela está com a camiseta cobrindo a barriga e, na segunda, ela a deixa à mostra. É possível notar o crescimento do bebê durante as semanas também.

Reprodução juliebhosale.co.nz/
Reprodução juliebhosale.co.nz/ ()

Uma semana após o parto

“Eu realmente lutei contra todas as mudanças corporais depois que engravidei do meu primeiro filho. Eu senti muita pressão para conquistar meu corpo antigo de volta – e isso é esperado, já que eu estava saudável e para os outros parecia fácil”, disse, em entrevista ao HuffPost UK Parents.

E continua:

“Eu também lutei para amamentar meu filho e recuperar a minha confiança em mim mesma inclusive como mãe. Então, depois do nascimento do meu segundo filho, eu fiz isso com o pensamento de que pudesse ajudar, pelo menos, uma mãe a não se sentir tão sozinha”

Reprodução juliebhosale.co.nz/
Reprodução juliebhosale.co.nz/ ()

Duas semanas após o parto

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.