Clique e assine com até 75% de desconto

Lembrancinha ecológica: como escolher a planta certa para o seu casamento

Distribuir mudas de árvores, cactos ou flores é uma maneira de eternizar seu casamento na lembrança dos convidados

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 22 out 2016, 18h46 - Publicado em 24 ago 2016, 07h00

Casamentos eco friendly nunca saem de moda. Afinal, nada se mantém tão atual e necessário como o respeito ao meio ambiente. E por isso entregar mudas de plantas como lembrancinha é uma opção charmosa de mimo para os convidados. Além de substituir itens que podem acabar no lixo em poucos dias, as lembranças vivas ainda estimulam nos amigos dos noivos o hábito de cultivar uma planta em casa.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

As plantinhas não precisam ser oferecidas aos convidados em vasos sofisticados. Aposte na beleza de materiais reciclados, como potes de conserva, latas e garrafas usadas. 

Pinterest
Pinterest

 

Pequenos vasos de espécies sortidas formam um cenário interessante para o espaço destinado às lembranças e permitem que cada convidado escolha a planta que mais lhe agrada. A ideia da banca de buquês tem conquistado noivas brasileiras e pode ser adaptada para mudas. Veja aqui como funciona.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Continua após a publicidade

 

As suculentas são as preferidas das noivas como opção de lembrancinha. Isto porque são bonitas e fáceis de cuidar. Como pedem pouca quantidade de água, as suculentas podem ser plantadas em pequenos vasos de cerâmica ou barro, garrafinhas, xícaras ou minicaixotes. Não use pratinhos e jamais deixe a terra encharcada, porque a umidade excessiva apodrece as raízes.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

As pimenteiras também são boas opções de plantas para lembranças de casamento. Prefira sempre as variedades menos picantes, como a pimenta-de-cheiro, a cambuci ou biquinho, pois estas costumam agradar um número maior de pessoas.

Por ser uma planta sensível a baixas temperaturas, é melhor usá-la como lembrança para casamentos de verão. Diferentemente das suculentas, que podem ser plantadas até em rolhas, as pimenteiras necessitam de vasos maiores, para aguentar a carga dos frutos. O ideal é um recipiente de no mínimo 25cm de altura.

Continua após a publicidade
Publicidade