Lembrancinha de anfitrião: 6 ideias fáceis de pôr em prática

Vai receber a turma ou a família em casa? Pois eles merecem um agrado. Descubra ideias simples (mas graciosas) para os seus convidados

Nem pense em desembolsar muito. Para criar lembrancinhas originais e encantar seus convidados, basta exercitar sua imaginação.E não tem nada  mais gostoso do que ir a um evento e levar uma lembrança para casa, não é mesmo? Apesar de serem mais comuns em casamentos e festas de aniversário, um almoço ou jantar  com amigos pode, sim, ser motivo para preparar algo lindo  –  e, de quebra, surpreender a todos. Na verdade, o mimo é uma forma de fazer com que as pessoas se lembrem com carinho da recepção.

A seguir, reuni algumas sugestões que já saíram nas páginas de CLAUDIA, todas fáceis de colocar em prática. Aposte nelas: sem dúvidas,  seu convidado se sentirá mais do que especial!

1. Que tal para um churrasco? O tradicional molho chimichurri dentro de um potinho reaproveitado vira opção útil de mimo. O rótulo personalizado e o pincél amarrado com barbante ao pote deixam a ideia ainda mais divertida.

Rogério Voltan Rogério Voltan

Rogério Voltan (/)

2. Não há quem não goste de azeite com ervas em embalagens simples, mas lindas. 

Roberto Seba Roberto Seba

Roberto Seba (/)

3. A garrafinha de água com rótulo de papel adesivo personalizado é uma lembrança graciosa especialmente em dias quentes e recepções ao ar livre. Mais: deixar uma toalha à disposição é um capricho extra que faz diferença.

Ricardo Corrêa Ricardo Corrêa

Ricardo Corrêa (/)

4.  Acomode uma flor, natural ou artificial,  dentro de um tubo de ensaio, e crie uma tag com o nome de cada convidado. Que mimo!

Rogério Voltan Rogério Voltan

Rogério Voltan (/)

5. Se o encontro for só de mulheres, esta ideia pode ser arrebatadora. É só reunir produtos de beleza e outros que nós adoramos em um pote hermético, como na foto, ou de rosquear. 

Rogério Voltan Rogério Voltan

Rogério Voltan (/)

6.  Simples de ser feito, requer apenas uma taça de vidro e qualquer flor plantada. Aqui foi escolhido um tipo de orquídea. Cada arranjo levava uma tag espetada com uma mensagem personalizada. 

Elisa Corrêa Elisa Corrêa

Elisa Corrêa (/)

*Beatriz Koch edita o caderno Comida&Bebida de CLAUDIA e mostra quinzenalmente, aos sábados, ideias para decorar a casa e receber com charme. Mande as suas dúvidas pelo Instagram @beatrizkoch ou pelo beatriz.koch@abril.com.br.
 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s