PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Leia trechos exclusivos do novo livro de Luis Fernando Verissimo

Ele é autor de best-sellers e criador de tipos marcantes! Lança agora Verissimas – Frases, Reflexões e Sacadas sobre Quase Tudo. Confira alguns aperitivos

Por Da Redação
Atualizado em 28 out 2016, 19h11 - Publicado em 28 out 2016, 18h49
 (/)
Continua após publicidade

Luis Fernando Verissimo é autor de best-sellers e criador de tipos marcantes! Lança, em outubro, Verissimas – Frases, Reflexões e Sacadas sobre Quase Tudo (Objetiva, R$ 44,90), de onde foram retirados estes verbetes. O segundo é uma homenagem do autor aos 55 anos de CLAUDIA. Vem ver!

ANIVERSÁRIO Depois de uma certa idade é temerário fazer aniversário. Que agonia! Todo “parabéns” soa mesmo dito numa boa, como ironia.

CLAUDIA Diz-se de mulher que não demonstra sua idade. Como em: “Ela é uma verdadeira Cláudia”.

CORAÇÃO Tudo que atribuem ao coração, do mais romântico ao mais calhorda, é falso. Trata-se de um mero músculo, e de um músculo egoísta, que só quer saber da sua própria sobrevivência. Da qual, por uma cruel coincidência, depende a nossa.

CRIANÇAS “Criança não pode morrer.” Se esse fosse o primeiro artigo da Constituição, e o Brasil respeitasse a Constituição, este seria outro país.

Continua após a publicidade

CULINÁRIA Só entendo de comida da boca para dentro.

FAMÍLIA Ninguém escolhe a família em que vai nascer – ou seja, a forma do seu nariz e a sua herança.

FESTA Uma boa festa de aniversário deve ter no mínimo vinte crianças, sendo uma de colo, que chora o tempo todo, e uma maior do que as outras, chamada Eurico, que bate nas menores e acabará mordida pelo cachorro, para a secreta satisfação de todos.

Continua após a publicidade

FILHOS A gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final.

MÃES Mães, como se sabe, formam uma irmandade fechada com ramificações internacionais. Como a máfia. As mães também oferecem proteção e ameaçam os que se rebelam contra elas com punições terríveis que vão da castração simbólica à chantagem sentimental. Pior que a máfia, que só joga as pessoas no rio com um pouco de cimento em volta.

MÃOS No amor, as mãos são as nossas forças avançadas, as que exploram o terreno, desativam as minas e amolecem as defesas antes de o corpo entrar em ação. Quando um homem e uma mulher se amam, é porque as suas mãos já se amaram demais. O amor começa quando as mãos estão saciadas.

Continua após a publicidade

PAIS Você sabe que acabou a adolescência dos filhos quando os seus vexames, em vez de envergonhá-los, começam a enternecê-los. Você passou de herói a embaraço e está terminando como figura.

PAZES A gente brigava mesmo era para se reconciliar depois, lembra? Oito entre dez namorados transam pela primeira vez fazendo as pazes. O IBGE tem as estatísticas.

TRAPÉZIO O casamento é como um número de trapézio, um precisa confiar no outro até de olhos fechados.

VIDA A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, significando nada e dirigida pelo Sylvester Stallone.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.