Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 perfis de decoração possível para seguir no Instagram e se inspirar

Provas de que é possível, sim, deixar o seu lar lindo por conta própria

Por Clara Novais Atualizado em 13 jun 2018, 19h02 - Publicado em 13 jun 2018, 17h44

A decoração faz toda a diferença para deixar a nossa casa ou apartamento com cara de lar. No entanto, nem todo mundo pode investir em um profissional que personalize cada ambiente de acordo com as nossas necessidades e desejos – muito menos em móveis e itens caros.

Mas isso não é desculpa para deixar o seu cantinho sem personalidade! Estes perfis no Instagram são ótimas inspirações para você mesma caprichar na sua moradia:

Melhor ficar em casa

Com um clima aconchegante, o perfil criado pela jornalista Lorena Tabosa apresenta não apenas inspirações para deixar a sua casa ainda mais charmosa, como também dá dicas práticas de gastronomia e truques para receber bem seu convidados.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

um aparador transforma a sala (e a sua vida)! trocamos o daqui de casa recentemente por esse modelo lindo, desenhado pelo @estudioclaro pra @tokstok 😍 paixão sincera e verdadeira! . . . #minhacasa #decoresuacasa #decorecomestilo #designdeinteriores #decorationideas #aparador #vitrola

A post shared by Melhor ficar em casa (@melhorficaremcasa) on

Home Sweet Office

A artista visual Raquel Baldicerotti e seu marido, o programador Luciano, mostram como é morar e trabalhar em um espaço de 67 metros quadrados. O local é todo decorado com elementos de botânica, como esta parede atrás da cama enfeitada com ramos de planta seca:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

🌿🖤 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . #DIY #homesweetoffice #decor #interiorstyling #decoraçãodeinteriores #botanical#plantlady #botanica #plantas #plants #flowerwall #interiordesign #homedecor #houseplantclub#plantsmakepeoplehappy#indoorjungle#plantlover #indoorplants#houseplants #plantlife #houseplantjungle

A post shared by Raquel Fuscella (@homesweetoffice) on

Meu Apartamentinho

Além de mostrar os detalhes encantadores do seu apê, a designer Sabrina Olivetti ensina alguns truques domésticos como formas diversas de arrumar a cama, o que fazer para aguar as plantas sem molhar a casa toda e como aplicar stencil para texturizar a parede.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Pro pessoal que pediu, tai a foto da "sucatinha". 😂 Achei esse aramado que acredito que era um expositor de balas, dai pintei com a tinta spray grafite e coloquei uns pedaços de tábua pra fazer de conta que é uma prateleira. A coisa virou um suporte para o banheiro, com a única plantinha de mentira que tem aqui. 🔨 A cor da parede é a Troféu de Prata e o azulejo da parede é a única coisa dessa casa que não decorei a referência. 🤓

A post shared by MeuApartamentinho (@meuapartamentinho) on

Jardim no Cimento

A blogueira Karol Pinheiro criou um perfil para compartilhar a reforma do seu novo apartamento e mostra como os detalhes fazem toda a diferença na hora de montar o seu novo cantinho.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Tudo é decoração… 😂❤️

A post shared by Jardim no Cimento (@jardimnocimento) on

Direto do Insta

Quer mais? Neste espaço a editora digital de CASA CLAUDIA, Aline Gomiero, apresenta uma curadoria caprichada de perfis de decor, design e arte:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Você pode até nunca ter ouvido falar em “flat lay”, mas, provavelmente, já viu muitas fotos nesse estilo no seu Instagram. Trata-se de uma técnica de fotografia, na qual os objetos que compõem a imagem são alinhados em uma superfície plana e registrados de cima para baixo, valorizando, assim, a composição e os detalhes de cada peça. Agora, eu te desafio: faça uma busca rápida na #flatlay e surpreenda-se. E não deixe de seguir: @flatlays ♥️😘, @agomiero (📷: @nutellasum) #flatlay #fotografia #trends #tendência

A post shared by Direto Do Instagram (@diretodoinsta) on

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade
Publicidade