Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jovens postam fotos mentirosas no Insta para deixar seguidores com inveja

Pesquisa recente mostra que, na hora de viajar, vale mais parecer do que ser.

Por Lucas Castilho Atualizado em 16 jan 2020, 11h26 - Publicado em 18 jul 2018, 15h07

Enquanto na vida real, a paisagem não era lá essas coisas, o hotel tinha um atendimento péssimo, você brigou com o crush e a viagem no geral foi um fracasso, no Instagram, só sorrisos, mar azul, drinks belíssimos e legendas do tipo “férias mais top da minha vida”. Pode parecer bizarro, mas essa prática é mais comum do que parece! De acordo com um estudo recente, mais de um terço dos millennials, essa galera entre 18 e 34 anos, assumiu já ter publicado fotos mentirosas nas redes sociais para fingir que a viagem era muito mais legal do que de fato foi na vida real.

Leia Mais: O Instagram é o “novo Tinder”. Eis os motivos

E tem mais, existem dois grandes motivos que movem quem confessou já ter feito algo do tipo. Em primeiro lugar, deixar os seguidores com inveja (65%) e também competir com outras pessoas que fazem o mesmo (51%), afirmou a pesquisa divulgada pela Allianz Global Assistance, empresa de prestação de serviços de seguro viagem. Outras razões incluem poder olhar para o passado com nostalgia e só lembrar das coisas boas e publicar imagens nas quais você está no seu melhor (quem quer postar o seu pior nas redes sociais, final?).

Ah, e homens fazem isso com mais frequência do as que mulheres, tá?

Porém, os millennials não são os únicos a fazer isso, não. 15% da Geração X (entre 35 e 54 anos) também confessou já ter feito algo parecido, além de 5% dos Baby Boomers (+55).

Então, já sabe: a grama da vizinha SÓ parece ser mais verde, ok?

Leia a pesquisa completa feita nos Estados Unidos aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade