Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Garoto de 14 anos consegue transplante graças às redes sociais

A mãe do jovem Anthony Parello recorreu ao Facebook para tentar encontrar alguém compatível com seu filho.

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 21 jan 2020, 16h07 - Publicado em 23 dez 2015, 09h14
Reprodução (/)
Continua após publicidade

Aos 14 anos Anthony Parello tem uma doença rara chamada atresia das vias biliares, na qual os dutos biliares ficam inflamados. Com a piora do quadro Anthony precisava urgentemente de um transplante de fígado, mas não conseguia encontrar nenhum doador compatível na lista de espera. E aí foi que Kimberly Parello, sua mãe, decidiu apelar para as redes sociais.

Em uma coletiva de imprensa ela disse que precisava fazer uma última tentativa de achar um doador vivo e compatível. E surpreendentemente uma conhecida – Kendra Perpich, de Minnesota – se voluntariou para fazer o exame, descobrindo então a compatibilidade. A cirurgia foi marcada para a semana de 14 de dezembro e pelas fotos no perfil de Kimberly tudo ocorreu bem. E ele vai poder comemorar o Natal em casa!

Reprodução
Reprodução ()

Transplantes de fígado podem ser realizados com doadores vivos, pois o órgão tem uma alta capacidade de regeneração. Isso quer dizer que não é necessário doá-lo inteiro, apenas uma parte de se regenera e atinge sua completa funcionalidade. A atresia das vias biliares é uma doença que atinge 1 a cada 18 mil crianças, de acordo com o National Institutes of Health.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.