Fresh 48, o ensaio tendência nas maternidades

Proposta do ensaio é registrar em detalhes as primeiras 48 horas de vida do recém-nascido

 

Depois dos ensaios newborn e smash the cake, uma nova categoria de registro fotográfico está conquistando as famílias brasileiras.

Batizado de Fresh 48, o estilo surgiu nos Estados Unidos e Canadá e vem ganhando espaço nas redes sociais. A proposta é que o fotógrafo acompanhe, não apenas o parto em si, mas também as primeiras 48 horas de vida do bebê.

Neste tipo de ensaio, os pais registram a chegada ao quarto da maternidade, o primeiro banho, as visitas… Todos os momentos dos dois primeiros dias do recém-nascido. É importante ressaltar que o fotógrafo não passa dois dias inteiros com a família, mas faz visitas diárias para acompanhar a nova rotina da família.

View this post on Instagram

Pensando sempre nas nossas mamães, agora temos uma novidade muito especial para a fotografia de parto. Nós fazemos atualmente a cobertura desde a chegada da familia ao quartinho, passando pelo centro cirúrgico até ao berçário. Além dessa proposta, hoje estamos aderindo ao #Fresh48, que é uma tendência que iniciou lá nos Estados Unidos, consiste em registrar os primeiros momentos (ou as experiências das primeiras 48 horas do seu bebê)! Isso inclui o encontro com o irmão mais velho, com os avós, titios, visitas e toda essa energia de amor que rodeia a chegada de um novo bebê para a família! 😍 O mais interessante é ser uma forma de evitarmos tanta burocracia que hoje em dia infelizmente encontramos nas maternidades para a entrada no Centro Cirúrgico. O que vocês acham dessa nova proposta? Me contem aqui! 👇🏻❤️

A post shared by Anna Rosestolato Fotógrafa (@annarosestolato) on

Na sala de parto, o primeiro contato da mãe com o bebê é apenas o início dessa relação eterna. Já no quarto, os dois se conhecem melhor, trocam carinhos. E é justamente essa primeira experiência que o ensaio Fresh 48 visa registrar.

A beleza do ensaio está na preocupação em captar os detalhes com delicadeza. O rostinho, as unhas, o cabelo, os pés, a barriguinha. Cada pedacinho do bebê pode render cliques incríveis!

Os registros mais emocionantes são os primeiros encontros da família com o bebê, especialmente os avós e irmãos. Combine com o fotógrafo para acompanhar o horário de visitas e registrar toda a emoção dos familiares conhecendo o recém-nascido.

View this post on Instagram

Começar o ano com a melhor notícia de todos os tempos. A única BRASILEIRA a receber MENÇÃO HONROSA no maior e mais respeitado concurso de fotografia de parto do mundooooooooo. IAPBP- International Association of Professional Birth Photographers @birthphotogs Apenas duas fotógrafas da América latina receberam essa menção honrosa entre 1040 fotógrafos de 51 países, e eu fui uma delas. Inacreditável!! Você precisa saber o que acende a sua faísca, para poder iluminar o mundo. – Oprah Winfrey E eu soube desde a primeira vez que pisei em uma sala de parto para fotografar uma cesárea. E contar as mais sinceras e grandiosas histórias sobre o começo da vida e que me faz se apaixonar mais e mais por esta profissão tão grandiosa e fantástica. Emoção que não cabe no peito… Obrigada ao casal por me permitir fotografar o momento mais incrível e grandioso de todos. Que momento lindo que guardo no meu coração. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA Gratidão de todo o meu coração! #bomdia #birthphotogs #mençãohonrosa #birth #gratidão #muitoamorenvolvido

A post shared by B A R B A R A A V I Z (@barbaraaviz) on