Flores e mais flores! Como explorar a primavera na decoração do casamento

A estação pode servir de inspiração para a composição de cenários românticos e delicados para a cerimônia

Já faz tempo que maio deixou de ser o mês das noivas. No Brasil, a alta temporada de casamentos começa em setembro e vai até meados de dezembro. Por que? Por causa da primavera.

Essa preferência dos noivos não é à toa. A estação reúne características ideias para uma cerimônia dos sonhos: clima agradável, baixa probabilidade de chuvas, proximidade com o fim do ano e, claro, natureza em seu melhor momento, com grande variedade de flores e frutas disponíveis.

Para inspirar os noivos que vão trocar votos durante a estação mais florida do ano, listamos algumas maneiras de explorar a beleza natural da época na sua decoração.

O arco de flores no altar nunca esteve tão em alta – especialmente para cerimônias na praia. Invista em versões impactantes, com vegetação exuberante. Harmonize o altar marcante com um caminho mais clean e delicado.

Não subestime a importância da mesa do bolo. Uma mesa bonita e bem decorada faz toda a diferença no conceito da festa, afinal, o bolo também é protagonista na comemoração. Depois das mesas clean e minimalistas, agora estão em alta as mesas com decoração intensa e vibrante. Nesse conceito, o olhar do convidado passeia pelo excesso de detalhes e é justamente esse exagero – muito bem planejado, é claro – que torna a mesa mais encantadora.

O uso das flores não se limita aos locais óbvios. Os arranjos suspensos também surgem como tendência para os casamentos da próxima temporada. Invista em arranjos no teto, nas paredes e até mesmo na proposta de hanging cake.

Nós sinalizamos há algum tempo que os arranjos guirlanda seriam os novos queridinhos dos decoradores. E este dia já chegou. Os arranjos horizontais, que caem pela lateral da mesa, só apresentam vantagens: podem ser mais econômicos, não atrapalham a visão dos convidados à mesa, trazem mais romantismo para a decoração e permitem a composição de cenários bem exuberantes.