Festa infantil: Conheça o whoopie pie

Esse sanduíche de biscoito fará sucesso na sua próxima festa

Você já ouviu falar de um doce chamado whoopie pie? Se não ouviu, em breve ouvirá, com certeza. Ainda pouco conhecidos no Brasil, estes doces estão virando moda nos Estados Unidos e na Europa e prometem em breve garantir de vez seu espaço nas festinhas nacionais.

 (/)

 (/)

 (Pinterest/Divulgação)

O nome do bolinho, que expressa uma interjeição de alegria como “oba!”, já mostra que o objetivo do whoopie é trazer felicidade à primeira mordida. Afinal, a junção de dois discos de biscoito e um recheio cremoso não poderia ser decepcionante, não é mesmo?

O sucesso é tão grande que o docinho já foi apontado por especialistas como um forte candidato a sucessor dos cupcakes.

Criado nos Estados Unidos, o whoopie pie é tradicionalmente recheado com butter cream, um creme de manteiga que faz sucesso entre os americanos mas não agrada ao paladar brasileiro. Por isso, a receita tradicional pode – e deve – ser repaginada ganhando novas combinações. Brigadeiro, doce de leite, goiabada e marshmallow são algumas opções.

 (/)

 (/)

 (Pinterest/Divulgação)

Para dar ainda mais charme ao docinho experimente assar os biscoitos em formatos diferentes, como coração. A lateral do docinho ainda pode ser decorada com confeitos coloridos ou raspas de chocolate.

Aqui no Brasil algumas confeitarias já oferecem a guloseima, em média a partir de R$6 a unidade.