Festa infantil: 4 comidinhas gourmet para incluir no cardápio

Listamos opções gostosas e descomplicadas para quem quer fugir dos hot dogs e salgados fritos

Para muitos, festa infantil é sinônimo de hambúrguer, batata frita e outras delícias que envolvem processos e ingredientes pouco saudáveis. Nada contra os lanchinhos tradicionais de festas infantis, mas é importante lembrar que existem opções práticas, saborosas e mais saudáveis que podem ser incluídas no cardápio do evento.

Pratos mais sofisticados não só surpreendem os convidados adultos, mas também apresentam aos pequenos alguns alimentos com os quais talvez ainda não estejam acostumados. A dica é inserir algumas opções gourmet no menu da festa, prezando por petiscos simples que agradem o paladar de adultos e crianças.

A equipe do Buffet Firello listou algumas ideias práticas que dão um toque de alta gastronomia à sua festa.

1. Verrine de grãos

 (/)

Verrine é uma maneira de servir aperitivos usando copos, e não pratos. Prefira copos altos e estreitos, totalmente transparentes para que os elementos do prato sejam vistos. A montagem do prato pode ser em camadas ou de forma homogênea. Um mix de grãos é uma ótima alternativa.

2. Empada na panelinha

 (Buffet Fiorelo/Divulgação)

A empadinha já é uma opção comum em festas infantis, mas o salgado pode ser repaginado se servido em pequenas panelas de porcelana.

3. Cuscuz paulista

 (Buffet Fiorelo/Divulgação)

O cuscuz paulista é uma boa opção de entrada. Versátil, ele pode ser preparado com os mais diversos tipos de ingredientes: ovo, azeitona, peixe… O que você tiver na geladeira. Decore com pimenta biquinho.

4. Purê de batata doce com tartar de peixe branco

 (/)

Para quem quer opções mais sofisticadas de entrada, a aposta do Buffet Fiorelo é servir um tartar de peixe branco sobre um purê cremoso de batata doce.