Falha no Facebook vazou fotos de 6,8 milhões de usuários
O bug identificado em setembro permaneceu na ativa durante 12 dias; um funcionário da rede social esclareceu o ocorrido.
Nessa sexta-feira (14), o Facebook revelou em um post numa página de desenvolvedores que um erro na plataforma havia permitido que outros aplicativos pudessem acessar fotos de 6,8 milhões de usuários. O erro já foi corrigido pela equipe da empresa.
Segundo a publicação feita por um funcionário do Facebook, a falha permitiu esse acesso durante 12 dias no mês de setembro. Esta é mais um em meio a uma série de bugs que ocorreram na rede social. A última delas foi também em setembro quando 50 milhões de usuários tiveram seus dados expostos.
O autor do texto, Tomer Bar, explicou que essa falha acontecia quando o usuário permitia o acesso de um aplicativo terceiro para visualizar suas fotos. “Nós geralmente só permitimos acesso às fotos que são postadas na linha do tempo. Neste caso, o bug potencialmente deu a desenvolvedores acesso a outras fotos, como as postadas no Marketplace ou no Stories. O erro também afetou fotos postadas e não compartilhadas”, relatou Tomer.
O Facebook paga as pessoas que encontram erros na rede e a quantia tem aumentado por conta do crescimento das descobertas. Só nesse ano, foram pagos 1,1 milhão de dólares em prêmios, sendo que a maior quantia já paga individualmente foi de 50 mil dólares.
Tomer também afirmou na carta aberta que o Facebook vai notificar as pessoas que foram prejudicadas por esse problema via mensagem.