CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Facebook e Instagram ganham ‘relógio’ para controlar tempo de uso dos apps

Ferramenta vai permitir que você limite quanto tempo gasta no Facebook e Instagram diariamente - um alerta avisa quando você perdeu tempo demais.

Por Ligia Helena Atualizado em 16 jan 2020, 10h57 - Publicado em 1 ago 2018, 11h44

Você é dessas que quando entra no aplicativo do Facebook ou do Instagram no celular esquece da vida, perde a hora, se atrasa para compromissos? Pois muito em breve você poderá controlar quanto tempo dedica à essas duas redes sociais, com uma ferramenta nos próprios aplicativos.

A partir desta quarta-feira (1º) os aplicativos tanto do Facebook quanto do Instagram vão começar a disponibilizar um “reloginho” que conta o tempo que você perde gasta em cada um deles. Além de contar o tempo, a ferramenta vai permitir que você programe alertas para ser avisado quando chegar a um determinado tempo de uso.

reloginho facebook
Facebook/Reprodução

Cabe a você julgar o quanto é aceitável ficar rolando a timeline para ver a vida alheia. 10 minutos por dia? Meia hora? Duas horas? Você programa e é avisado quando estourar esse limite.

É um bom recurso para refletir quanto tempo da vida você poderia dedicar a uma atividade física, à leitura ou até a estar com a família, em vez de ficar dando like em textão e sofrendo porque aparentemente todo mundo está de férias na Grécia enquanto você está no busão, não é mesmo?

reloginho instagram
Facebook/Reprodução

O recurso ficará disponível no menu dos aplicativos, abaixo da aba “Sua Atividade”. Já apareceu para você?

 

Continua após a publicidade
Publicidade