Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Estudo revela que 37% das mulheres têm orgasmos durante o sono

Pesquisadores coletaram dados sobre a vida sexual de mais de 11 mil pessoas

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 1 ago 2019, 11h39 - Publicado em 18 dez 2015, 14h28

Uma pesquisa do Kinsey Institute, na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apontou que 37% das mulheres de até 45 anos têm orgasmos durante o sono.

O estudo mostrou também que, ao longo da vida, todos os homens têm sonhos eróticos, enquanto apenas 70% das mulheres passam pela experiência.

Para chegar a estes números, os pesquisadores levaram em conta dados de entrevistas sobre a vida sexual de 11 mil pessoas.

Cerca de 5% das entrevistadas afirmaram que tiveram o primeiro orgasmo durante o sono. Entre os homens, 13% tiveram a primeira ejaculação enquanto dormiam.

Quase metade das mulheres casadas se mostraram satisfeitas com suas vidas sexuais e revelaram que têm orgasmos frequentes nas relações com o marido.

O estudo ainda diz que, para o sexo feminino, orgasmos noturnos são mais frequentes quando a idade está entre 40 e 50 anos. Para eles, o fenômeno acontece mais durante a adolescência e, então, diminui até os 30 anos.

O orgasmo feminino durante o sono pode ser mais ou menos intenso que o clímax alcançado durante uma relação sexual. Entre os fatores que influenciam no grau do prazer estão estresse, cansaço e ciclo menstrual, entre outros.

O orgasmo do sono acontece porque a mulher está livre de pudores e inibições, o que deixa o caminho livre para a chegada do clímax. O desencadeador costuma ser um fator erótico presente nos sonhos, do qual a mulher não necessariamente se lembrará depois de acordada.

Continua após a publicidade
Publicidade