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Estilista paulistana cria e-commerce para mulheres plus size

À frente do Olook, Helena Linhares percebeu que as mulheres GG ficavam à margem da indústria de moda e decidiu criar um site de venda com roupas dedicadas a elas

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 31 out 2016, 11h31 - Publicado em 22 abr 2014, 22h00
Isabella D'Ercole
Isabella D'Ercole (/)
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Helena criou a marca Olook Curves, que oferece estampa, cor e cores atuais para as plus size
Foto: Júlia Rodrigues

As mulheres plus size já têm mais uma opção para rechear o guarda-roupa com peças lindas e estilosas. A responsável por isso é Helena Linhares, uma paulistana de 36 anos que nunca teve problemas com a balança. À frente da direção criativa do Olook, um site de venda de roupas, ela decidiu lançar uma marca dedicada às mais cheinhas, a Olook Curves. “São mulheres que estiveram sempre à margem, ignoradas pela indústria de moda. Percebi essa falha e resolvi me debruçar sobre o assunto”, conta ela, que conversou com amigas, familiares e até pessoas na rua. “Na essência, somos todas iguais, com as mesmas inseguranças e o desejo de estar bonita, mas queria entender mais sobre desejos, medos e gosto desse grupo.”

A grife Olook Curves conta também com os palpites da jornalista Ju Romano, blogueira plus size e repórter do M de Mulher. A cada mês, serão lançadas coleções completas. Nada de peça preta e sem graça. A proposta é ter sempre muita estampa, texturas e cortes ousados. “Na moda, pode tudo, e eu quis que essas mulheres vissem isso como uma verdade”, diz Helena. Para ajudar na hora de comprar, o site oferece uma consultoria guiada por um style quiz, questionário que ajudará a definir o seu estilo e indicar as roupas que tenham a ver com ele.

Para Helena, esse é um projeto desafiador. Sem problemas: formada em administração e estilismo, ela demonstra ser uma empreendedora nata. Teve por oito anos, em parceria com duas amigas, a Pelu, espaço em que novos criadores podiam mostrar seu talento para um público selecionado. Quando a loja fechou, há três anos, correu atrás de algo que atingisse mais gente. Soube de dois sócios que montavam o embrião do e-commerce Olook e se uniu a eles. Primeiro, lançou sapatos e acessórios; depois, roupas até o tamanho 46. Agora, investe em tamanhos maiores.

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