Estas mulheres ficaram nuas para redefinir o que é a ‘beleza americana’
A fotógrafa Carey Fruth recriou a famosa cena do filme com mulheres da vida real para mostrar quão variada pode ser essa tal "beleza"
Mesmo se você não assistiu ao filme “Beleza Americana”, provavelmente você reconhece a imagem de Mena Suvari deitada nua em uma cama de rosas. A cena reflete uma fantasia masculina, onde a personagem de Suvari não tem poder sobre sua sexualidade — ela é apenas um objeto sexual do personagem de Kevin Spacey.
A fotógrafa americana Carey Fruth usou esta referência para desconstruir a ideia de que o corpo da mulher é somente um objeto sexual e mostrar que a tal beleza de todas as mulheres americanas não é só sobre uma mulher loira, jovem e magra deitada em uma cama de rosas vermelhas: ela tem muitas outras formas, tamanhos, idades, cores diferentes e é extremamente poderosa.
Em seu ensaio, que ganhou o mesmo nome do filme de Sam Mendes, ele fotografou 14 mulheres deitadas nuas em uma cama feita de rosas roxas — fazendo uma referência clara à cena do longa. E a ideia é desconstruir a “fantasia” sobre o corpo da mulher em função do masculino e mostrar que elas podem ser desejadas por elas mesmas — e amarem seus corpos como são.