Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Esta blogueira plus size deu o maior pisão em um cara gordofóbico

Ele achou que seria engraçado fazer uma piada com ela, mas só conseguiu envergonhar a si mesmo.

Por Lucas Castilho - Atualizado em 17 jan 2020, 15h46 - Publicado em 20 set 2017, 17h26

Infelizmente, algumas pessoas, parecem, eternamente presas na 4ª série B e, por algum motivo obscuro, precisam diminuir o outro para se sentirem melhor consigo mesmas. Ainda bem, o ano é 2017 e ninguém mais vai ficar calado diante de situações machistas e gordofóbicas. E foi exatamente o que Lesego Legobane, uma modelo e blogueira plus size sul-africana, fez.

Esta é ela:

https://www.instagram.com/p/BZMGyp_n918/?taken-by=thickleeyonce

Tudo começou quando, na terça-feira (19), um usuário do Twitter chamado Leyton Mokgerepi achou que seria divertido publicar uma foto de biquíni dela comparada com a imagem de uma outra garota com um corpo, digamos, mais de acordo os padrões absurdos de beleza atuais.

Continua após a publicidade

Na legenda, ele dizia: “Garotas que eu gosto vs Garotas que gostam de mim”.

Claro, uma piada gordofóbica e de extremo mau gosto, mas que, ainda bem, não ficou sem resposta. Ao ser taggeada por um amigo, Lesego deu o maior pisão de todos os tempos no cara que tentou zoar com a cara dela.

Continua após a publicidade

Ela simplesmente comentou “Eu não gosto de você”. A postagem, obviamente, viralizou, teve quase 1 milhão de curtidas e ainda contou com o apoio de celebridades como Ariana Grande, Nicki Minaj e Ava Duvernay que favoritaram o tuíte.

“Eu odeio quando os caras acham que garotas gordas são desesperadas e que a gente gosta de qualquer cara porque ‘nós não temos opções’. Primeiro de tudo, olhe para si mesmo. Eu sou gorda e boa demais para você”, escreveu ela no Instagram.

Continua após a publicidade

Depois desse sucesso todo, o cara ainda tentou se desculpar publicando uma nova foto da blogueira dizendo que ela seria a namorada dele dos sonhos. Tarde demais e a prova de que vale a pena, sim, brigar contra o machismo de todos os dias.

Confira elogios que, na verdade, são preconceitos contra gays e gordas

"ELOGIOS" QUE SÃO PRECONCEITOS CONTRA GAYS E GORDAS | A Gorda …

Vocês já viveram situações parecidas, gente?

Continua após a publicidade

Posted by A Gorda e o Gay on Wednesday, May 17, 2017

Publicidade