Esse pai solteiro faz sozinho lindas tranças no cabelo de sua filha

“Os vídeos dos penteados não são apenas sobre beleza, mas também sobre estreitar laços com sua filha”

A maioria das pessoas vai achar estranha, mas nós achamos apenas bonitinha a atitude do pai solteiro Philippe Morgese de lançar o  Daddy Daughter Hair Factory (em livre tradução do inglês, “Curso de Papais Cabeleireiros”). Gratuita, essa iniciativa aconteceu em outubro de 2015 e ajudou pais a cortarem as delicadas madeixas de suas princesas. Como não amar? 

Ninguém disse que seria fácil, e realmente não foi para Philippe, mas o pontapé inicial para que ele começasse a se interessar pelo assunto foram os tutoriais de penteados que ele assistia no Youtube depois do primeiro aniversário de Emma, hoje, com 9 anos de idade. Ele disse que falhou em 90% das vezes mas que nem por isso desistiu, o que o tornou um mestre das tranças e dos rabos de cavalo, por testar estilos cada vez mais diversos e elaborados nos cabelos de Emma conforme ela foi crescendo. 

O pai que hoje é dono de um canal no Youtube que apenas ensina como estilizar os cabelos das pequenas, em recente entrevista à SELF, contou: “Eu me lembro de deixar Emma na pré-escola com uma trança no cabelo, todo mundo ficou impressionado. E eu me inspirava cada vez mais.” Confira abaixo alguns vídeos fofinhos de Philippe cuidando das mechas de sua filha:


    1. Cuidados básicos com o cabelo

 

 

    2. Tutorial básico de como fazer uma trança

 

 

    3. Três estilos fáceis de rabo de cavalo

 

 

 

Mas a nossa parte favorita de toda essa história nada convencional são as brincadeiras e a cumplicidade que há entre os dois. Enquanto o pai do ano disse que: “Os vídeos dos penteados não são apenas sobre beleza, mas também sobre estreitar laços com sua filha”, Emma rebateu rindo muito: “Claro que é, beleza é importante pra mim!” 

Você pode encontrar o projeto Daddy Daughter Hair Factory no Facebook, aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s