Esse ambientalista vai vestir TODO o lixo que produzir durante um mês

O objetivo realmente é chocar as pessoas, mas também fazer com que elas revejam suas ações.

O ambientalista Rob Greenfield teve uma ideia bem ~peculiar~ para chamar atenção à sua causa: vestir-se, literalmente, de lixo. Não, não se trata de roupas de produtos ou tecidos reciclados, muito menos de roupas vintage. Greenfield se propôs a usar, durante um mês inteiro, todo o lixo que ele, sozinho, produz. O resultado é surpreendente.

Passeando pelas ruas, ele quer chamar a atenção das pessoas à quantidade gritante de lixo que andamos produzindo. Hoje (29), já está no 11º dia do experimento. “Meu foco principal é tentar educar as pessoas, inspirá-las a produzir menos lixo”, ele conta ao Huffington Post norte-americano. “Muitas pessoas não fazem ideia. Para eles, depois que jogam algo fora, aquilo some. Eles não entendem o problema ambiental sério que isso causa”.

Reprodução Huffington Post Reprodução Huffington Post

Reprodução Huffington Post (/)

O jovem de 30 anos só se tornou ativista cinco anos atrás. Antes, se considerava um moço “comum” e até mesmo materialista. “Então eu comecei a ler sobre essas questões, a assistir documentários na Netflix… Comecei a fazer pequenas mudanças – e, agora, aqui estou eu”, revela. Atualmente, ele vive uma vida com produção de lixo quase nula.

Depois que acabar este projeto mais recente, ele vai guardar sua roupa cheia de lixo – para usar, no futuro, em apresentações e palestras sobre o tema. “Meu objetivo de vida é fazer coisas que façam o público pensar sobre como suas ações afetam o mundo. Eu adoraria que as pessoas transformassem suas vidas, que vivessem conforme suas convicções e conforme o que as coisas que alegam no Facebook. Que elas não só compartilhassem na internet, mas que realmente vivessem isso”.