PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Essa foi mesmo a gota d’água

Nosso bem mais precioso está acabando e estamos todos de mão atadas!

Por Xênia Bier (colunista)
Atualizado em 14 jan 2020, 20h53 - Publicado em 11 fev 2015, 08h41
Thinkstock/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Cara leitora, me perdoe, mas hoje eu não estou para falar de flores. Estou desconfortável no planeta em que habito, no país onde nasci e nunca senti meu corpo como o sinto hoje. Uma cadeia onde fui condenada a viver por muitos anos! Caríssima leitora, não é amargura, juro! É cansaço. O terrível cansaço da velhice lúcida e de já ter visto quase tudo. É só dirigir o olhar para saber do que se trata.

As coisas que ainda não vi estão chegando devagar e estão me apavorando e deprimindo. Exemplo: água. A dádiva maior que a natureza nos deu. Nós somos água. Fomos gerados numa bolsa d’água. Sinto em meu corpo a água secando e sumindo. E, cara leitora, não creio que as autoridades consigam reverter a situação. São homens de visão estreita do sagrado e visão larga da trapaça.

Eu me sinto tão abandonada por aqueles que deveriam cuidar da sociedade humana… Sem água, a consequência é a seguinte: ficamos até sem energia, sem luz. Para isso os homens guerrearam tanto, se mataram, cada qual querendo o que pertencia ao outro. Cobriram a terra de sangue com suas armas cada vez mais mortíferas. Toda vez que abro uma torneira, aperta o meu peito. Muito maltratamos a natureza, achando que ela jamais se manifestaria. Pois é, ela está se manifestando. Eu só preciso saber se a humanidade está ouvindo!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.