Empreendedorismo materno: site reúne iniciativas de mães que conciliam negócios e filhos

No projeto Maternativa, você pode procurar produtos e serviços prestados apenas por mães

O Empreendedorismo Materno é uma modalidade de negócio ainda pouco disseminada: a maior parte das representantes desse grupo são micro ou pequenas empreendedoras. O diferencial? A escolha profissional foi direcionada para um caminho que trabalho e maternidade pudessem caminhar de mãos dadas. Ou seja, a ideia é ficar mais próxima dos filhos, ter mais tempo para si e encontrar a felicidade fazendo o que gosta.

Parece um sonho, mas é real. O projeto Maternativa, que começou no Facebook, conecta mães que trocam experiências, dicas e sugestões sobre empreendedorismo. A ideia é que uma sociedade que incentiva a economia familiar também colabora a companhia entre mães e filhos. 

“Antes de tudo, somos amigas e decidimos unir nossas forças para fazer algo pelas mulheres, em especial as mães – desejo esse que já carregávamos conosco antes mesmo da maternidade. Entretanto, ser mãe transforma a mulher em todos os sentidos. Nós sentimos na pele a força dessa mudança. Por isso, criamos o Maternativa. Um espaço para gerar conteúdo, compartilhar informações e proporcionar trocas e experiências relacionadas ao empreendedorismo materno. As mães movem o mundo. Queremos fortalecer essa energia empreendedora!”, comentam as idealizadoras Ana Laura Castro e Camila Conti no site oficial.

Até então, mais de 90 empresas já estão cadastradas. Elas oferecem desde roupas a serviços de contabilidade. A ideia é criar um hábito de consumo que priorize negócios geridos por mães e que atinja um público que se preocupa com a procedência do que compra.