Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Em vez de sentir inveja, siga o exemplo de quem está dando certo”

Esse sentimento é algo que não gostamos nem de pensar sobre, mas é melhor procurar uma maneira de torná-lo positivo

Por Susana Vieira (colunista) Atualizado em 21 jan 2020, 22h13 - Publicado em 27 Maio 2015, 08h00

Inveja é uma palavra desagradável, não é mesmo? Só de ler já temos um repúdio natural ao assunto. Mas acho que precisamos estar mais atentos ao que realmente importa. Podem observar: pessoas realizadas e ocupadas não têm tempo para querer o que não é delas. E é assim que devemos seguir nossa vida. Nos ocuparmos com o que não nos pertence é desperdiçar a vida! As pessoas precisam aprender a respeitar melhor o espaço da outra e ter a consciência de que o sol nasce e brilha igualmente para todos. O que é preciso fazer é batalhar, trabalhar muito e suar. Em vez de sentir inveja, seguir o exemplo de quem está dando certo. Preocupe-se mais com sua alma, tenha fé, acorde todo dia linda desejando o melhor para sua vida! Lute, trabalhe, conquiste! Agindo assim, você não terá tempo para essas energias ruins. O que não quer dizer que não devemos ficar atentos a quem está ao nosso redor. Às vezes é necessário impor limites, se preservar.

O mesmo acontece com as redes sociais. Acredita que tem quem se incomode com as fotos dos outros, ache que é muita ostentação? Mas vem cá… O que uma pessoa tem a ver com o que a outra posta? Gente feliz não deve perder tempo olhando de mau humor para o sorriso dos outros! Mas, como toda moeda tem dois lados, postagens que não são espontâneas, feitas apenas para despertar uma possível “inveja” alheia, também acho desnecessárias. Se a pessoa realmente está feliz, realizada, amando e sendo amada, vocês acham mesmo que vai perder tempo fazendo posts com indiretas para provocar alguém?

No fundo, todo mundo sabe o que é de verdade e o que é de mentira. Sabemos quem é do bem entre nossos conhecidos e quem não é. Só precisamos estar atentos à nossa intuição. A de mulher então, meu Deus, quase nunca falha… [risos].

Ainda bem que quem está ao meu redor tem coração puro e só deseja o meu bem. Se existe cobiça, com certeza ela passa bem longe do meu convívio diário ou então eu nem percebo. Afinal, quem planta o bem só colhe o bem! Eu desejo mesmo é felicidade para todos, que tenham vontade de viver e conseguir bons frutos por conta própria.

Eu simplesmente faço o que tenho vontade e vivo um dia de cada vez! Não me importo se vão falar bem, se vão falar mal. Eu faço o que meu coração manda e o que tenho vontade e sou sincera com todos! Dá para ser feliz em qualquer momento da vida! E, para as invejosas de plantão, eu mando apenas um beijinho no ombro [risos]!

PS: Acorde cedo, coloque uma roupa legal e vá trabalhar! Na vida há oportunidades para todos, basta saber aproveitar cada momento!

Um beijo bem grande,

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade
Publicidade