Eis a prova de que toda mulher se transforma na própria mãe ao envelhecer

Experimento fascinante mostra a semelhança entre mães e filhas

Quão parecidas mãe e filha podem ser? Um experimento realizado pelos diretores de arte do Daily Mail reuniu cinco mulheres com suas filhas. As participantes foram fotografadas e uma equipe usou recursos de edição de imagem para unir seus rostos. A ideia era mostrar que o velho ditado “toda mulher acaba se transformando na sua mãe” pode estar mais perto da realidade do que imaginávamos.

Sara Pearson, 62 anos, e sua filha, Clemmie, 30.

“Clemmie muitas vezes diz que ela se parece comigo. Ela está errada. Ela é muito mais bonita do que eu alguma vez foi. Mas eu não sinto inveja quando eu olho para ela. Ela é minha querida filha – como eu poderia sentir algo que não fosse alegria? Além disso, estou simplesmente feliz de chegar à minha idade, sem quaisquer problemas de saúde”, afirmou Sara ao ver o resultado.

Reprodução / Daily Mail Reprodução / Daily Mail

Reprodução / Daily Mail (/)

Josie O’Rourke, 48, e Jodie Clark O’Rourke, 24 anos.

“Quando eu me vejo sem maquiagem, fico muito desanimada.  Há algumas mulheres que abraçam o envelhecimento, mas não consigo ser assim. Eu costumava ser tão atraente – assim como minha filha, Josie. Envelhecimento é definitivamente mais difícil para as mulheres atraentes. Se você se preocupa com sua aparência, você tem mais a perder. Mas eu acho que para uma mulher de 48 anos eu estou bem.  No entanto, cada vez está mais difícil ficar ao lado de Jodie, pois ela é um lembrete para me manter na linha”, afirmou.

Reprodução / Daily Mail Reprodução / Daily Mail

Reprodução / Daily Mail (/)

Esther Savage, 73, e Wendy Brake, 43 anos.

Esther revelou que já se preocupou mais com sua aparência, mas  que nos últimos anos passou a não se importar tanto com estética. “Depois de ter me recuperado de uma séria operação no ano passado, eu entendi que ser saudável é mais importante do que a aparência. É interessante ver coo a Wendy herdou a minha atitude em relação à aparência. Ela é confiante”, afirmou Esther.

Reprodução / Daily Mail Reprodução / Daily Mail

Reprodução / Daily Mail (/)

Frances Dunscombe, 83, e Tineka Fox, 57 anos.

Frances disse: “Quando eu olho no espelho vejo alguém que está envelhecendo a cada dia. Mas eu sempre me senti mais jovem do que os meus contemporâneos, muitos dos quais têm um pé na cova. Eu ainda me sinto jovem e danço ao redor da casa enquanto ouço rádio. Até hoje, eu nunca pensei que eu me parecia com a Tineka. Aos meus olhos, Tineka era mais bonita do que eu”.

Reprodução / Daily Mail Reprodução / Daily Mail

Reprodução / Daily Mail (/)

Rhonda Mackintosh, 45, e Darcey, 15 anos

“Quando eu olho para Darcey, vejo o meu eu mais novo de forma tão clara. É quase como voltar no tempo. É lindo, mas peculiar – como ver a si mesmo através dos olhos jovens. Eu costumava ter as mesmas inibições que ela tem, mas se ela se queixa de sua aparência eu logo digo que está louca. Eu não estou infeliz com o envelhecimento – em parte, graças à chegada dos 40 me sentindo mais confortável comigo mesmo. Afinal, você só pode cuidar de si mesmo e o destino fará o resto”, afirmou Rhonda.