É de comer ou de brincar? 3 ideias de lembrancinhas divertidas

Lembrancinhas comestíveis que farão sucesso entre os pequenos

Quem disse que não se pode brincar com comida? As lembrancinhas comestíveis são um trunfo nas festas infantis, pois agradam todos os convidados. Mas acredite: o que já é bom pode ficar ainda melhor! Repaginados, os docinhos clássicos podem se tornar parte da diversão!

Ofereça aos pequenos todos os ingredientes e utensílios necessários e convide-os a preparar sua própria lembrancinha.

Uma opção interessante e fácil de reproduzir é o kit confeiteiro com brigadeiro de colher. O convidado recebe uma caixa acrílica com uma ou duas opções de brigadeiros e diferentes confeitos para decorar cada colherada.

Outra alternativa é oferecer pedaços de bolo ou brownie para que a criança crie sua própria cobertura. O ideal é que a massa seja de chocolate meio amargo, para que o resultado final não fique tão enjoativo.

Para as crianças com mais de 7 anos, o kit de biscoito é uma opção criativa. O conceito é simples: reunir todos os ingredientes secos em um pote, deixando as camadas bem evidentes. O “biscoito no pote” vem acompanhado de uma tag com a receita. Assim, a criança pode preparar em casa sua própria fornada de biscoitos.