Duas séries bem legais estreiam hoje no Netflix + 5 coisas para saber hoje de manhã
O mundo não para de girar enquanto a gente dorme
1. Amor e comida
Procurando uma série para assistir nesse fim de semana? Pois a gente sugere duas que estreiam no Netflix. A primeira é “Love”, do mesmo produtor de “Girls” e “Missão Madrinha de Casamento”. A expectativa é que ele fale de amor e relacionamentos fugindo dos clichês das comédias românticas. A ver. Hoje também estreia “Cooked“, série sobre comida do jornalista Michael Pollan, um guru da boa alimentação. A série foi inspirada no livro “Cozinhar, Uma História Natural da Transformação”, em que cada capítulo é dedicado a um elemento – fogo, terra, água e ar – e relacionado a um jeito de preparar a comida.
2. O Papa Francisco ~liberou a camisinha~
Mas calma, gente, que a igreja católica não está assim tão ousada. A declaração do Papa se deu por causa da ameaça do vírus zika, que está ligado ao aumento de casos de microcefalia pelo mundo. Segundo o Papa, “evitar a gravidez não é um mal absoluto, e em casos como este, fica claro que o melhor a fazer é evitar”. Então, se alguém por aí seguia os preceitos da igreja católica ao pé da letra e não usava nenhum método contracepctivo, agora está autorizado a usar.
3. Quem escuta música gasta mais calorias
Obaaaa! Pode dar o play aí na sua música preferida e ficar tranquila, que 60 calorias a mais por dia serão gastas. É o que diz o estudo feito pelas empresas Sonos e Apple Music. A pesquisa indica que o simples fato de ouvir música faz com que fiquemos mais ativos: andamos mais e queimamos mais calorias. Vamos fazer o teste?
4. Os três desfiles da NYFW que você tem que ver
Em tempos de redes sociais e tudo instantâneo, os desfiles de moda tradicionais estão perdendo um pouco do sentido. Mas três marcas que apresentaram suas coleções em Nova York merecem ser vistas. São a Eckhaus Latta, a Rodarte e Delpozo que fizeram a diferença. A Elle explica direitinho os motivos, clica aqui.
5. As fotos mais marcantes de 2015
Todos os anos a World Press Photo Foundation elege as fotos mais marcantes do ano, as que informaram e inspiraram pessoas ao redor do mundo. A vencedora foi essa foto fortíssima de Warren Richardson, e mostra um homem passando um bebê por baixo da cerca de arame farpado na fronteira da Hungria com a Sérvia. Refugiados usam essa fronteira para tentar chegar a Áustria ou a Alemanha.
6. O bafafá do desafio da maternidade
Parece que não dá para falar sobre maternidade sem gerar uma polêmica, né? A última foi o desafio da maternidade, que pedia para que mães postassem fotos mostrando por que amam ser mães. Deu treta: teve mãe falando que maternidade não é um mar de rosas, teve mãe falando que não gosta de ser mãe e até mães desafiando os pais ausentes a falar sobre como é “lindo” ser pai. Por aqui a gente acha bom que as mães contem as alegrias e também as dificuldades, que não são poucas. Força, mães!