Docinhos repaginados: 5 versões diferentes para as guloseimas típicas de festas infantis

Opções moderninhas para os doces tradicionais conquistam os convidados

Apesar do sucesso incontestável do trio brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé, as mães têm buscado novas opções de guloseimas para as festas infantis. Afinal, quem não quer conquistar os convidados pelos olhos – e pela boca?  

Bolo no pote

O conceito de “cake in a jar” surgiu nos Estados Unidos e já conquistou as festeiras brasileiras. Muitas confeitarias apostam no bolo no potinho como opção diferente para a lembrancinha. O trunfo desse doce – que pode substituir os cupcakes – está nas camadas aparentes de massa e recheio. Quanto mais apetitosa for a aparência, melhor! Pedaços de frutas podem ser inseridos entre as camadas, mas tome o cuidado se for fazer sozinha. O recheio deve estar frio, para evitar que as frutas amoleçam demais.

Pipoca gourmet

Foto: Pinterest / Kara´s Party Ideas Foto: Pinterest / Kara´s Party Ideas

Foto: Pinterest / Kara´s Party Ideas (/)

Aquela pipoca tradicional, temperada apenas com sal, é coisa do passado. A moda é servir aos convidados pacotinhos de pipoca gourmet. Existe uma infinidade de sabores disponíveis no mercado, que vão desde chocolate belga e noz-pecã a cheddar e parmesão. Normalmente as versões doces agradam mais os pequenos, enquanto os adultos preferem as salgadas. E como apresentação visual é muito importante, a pipoca deve receber uma embalagem charmosa. Vale usar latinhas, potinhos decorados ou saquinhos vintage.

Algodão doce no potinho

Foto: Divulgação / Petite Puf Foto: Divulgação / Petite Puf

Foto: Divulgação / Petite Puf (/)

Outro clássico das festas infantis que ganhou versão mais moderninha é o algodão doce – ele não é mais servido apenas no palito. A tendência entre as docerias é colocar o algodão doce em potinhos transparentes. As infinitas possibilidades de cores permitem criar um jogo interessante para a decoração da mesa. Plaquinhas fofas como “Nuvem no pote” ajudam a dar mais charme aos potinhos.

Brigadeiro na colher

Foto: Pinterest Foto: Pinterest

Foto: Pinterest (/)

Festa infantil sem brigadeiro não está completa. E o docinho preferido dos brasileiros já foi repaginado muitas vezes. Antes apenas na versão enrolada, agora ele pode ser servido no copinho, na bisnaga, no espetinho e até em casquinhas de sorvete. Mas a forma que tem conquistado as crianças é o brigadeiro na colher. Algumas docerias têm até oferecido o doce cremoso sobre uma colher feita de chocolate. É pra ninguém botar defeito!

Mini-churros no copinho

Foto: Sugar Design Atelier Foto: Sugar Design Atelier

Foto: Sugar Design Atelier (/)

 

Os churros também vêm ganhando destaque no cardápio das festas infantis. A ideia é servir versões míni em copinhos com doce de leite cremoso. Assim, o convidado vai molhando no doce enquanto come. Para os chocólatras, vale substituir o doce de leite por brigadeiro.

Maçã do amor de chocolate

Foto: Pinterest / Kara´s Party Ideas Foto: Pinterest / Kara´s Party Ideas

Foto: Pinterest / Kara´s Party Ideas (/)

Maçã do amor sempre fez sucesso entre as crianças, mas a textura dura do caramelo acabava tornando o doce uma ameaça aos pequenos. A cobertura de açúcar foi substituída por chocolate e ainda ganhou decorações em pasta americana ou glacê real. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s