Docinhos repaginados: 5 versões diferentes para as guloseimas típicas de festas infantis
Opções moderninhas para os doces tradicionais conquistam os convidados
Apesar do sucesso incontestável do trio brigadeiro, beijinho e bicho-de-pé, as mães têm buscado novas opções de guloseimas para as festas infantis. Afinal, quem não quer conquistar os convidados pelos olhos – e pela boca?
Bolo no pote
O conceito de “cake in a jar” surgiu nos Estados Unidos e já conquistou as festeiras brasileiras. Muitas confeitarias apostam no bolo no potinho como opção diferente para a lembrancinha. O trunfo desse doce – que pode substituir os cupcakes – está nas camadas aparentes de massa e recheio. Quanto mais apetitosa for a aparência, melhor! Pedaços de frutas podem ser inseridos entre as camadas, mas tome o cuidado se for fazer sozinha. O recheio deve estar frio, para evitar que as frutas amoleçam demais.
Pipoca gourmet
Aquela pipoca tradicional, temperada apenas com sal, é coisa do passado. A moda é servir aos convidados pacotinhos de pipoca gourmet. Existe uma infinidade de sabores disponíveis no mercado, que vão desde chocolate belga e noz-pecã a cheddar e parmesão. Normalmente as versões doces agradam mais os pequenos, enquanto os adultos preferem as salgadas. E como apresentação visual é muito importante, a pipoca deve receber uma embalagem charmosa. Vale usar latinhas, potinhos decorados ou saquinhos vintage.
Algodão doce no potinho
Outro clássico das festas infantis que ganhou versão mais moderninha é o algodão doce – ele não é mais servido apenas no palito. A tendência entre as docerias é colocar o algodão doce em potinhos transparentes. As infinitas possibilidades de cores permitem criar um jogo interessante para a decoração da mesa. Plaquinhas fofas como “Nuvem no pote” ajudam a dar mais charme aos potinhos.
Brigadeiro na colher
Festa infantil sem brigadeiro não está completa. E o docinho preferido dos brasileiros já foi repaginado muitas vezes. Antes apenas na versão enrolada, agora ele pode ser servido no copinho, na bisnaga, no espetinho e até em casquinhas de sorvete. Mas a forma que tem conquistado as crianças é o brigadeiro na colher. Algumas docerias têm até oferecido o doce cremoso sobre uma colher feita de chocolate. É pra ninguém botar defeito!
Mini-churros no copinho
Os churros também vêm ganhando destaque no cardápio das festas infantis. A ideia é servir versões míni em copinhos com doce de leite cremoso. Assim, o convidado vai molhando no doce enquanto come. Para os chocólatras, vale substituir o doce de leite por brigadeiro.
Maçã do amor de chocolate
Maçã do amor sempre fez sucesso entre as crianças, mas a textura dura do caramelo acabava tornando o doce uma ameaça aos pequenos. A cobertura de açúcar foi substituída por chocolate e ainda ganhou decorações em pasta americana ou glacê real.