Dicas para fazer uma festa de aniversário ao ar livre
Descontraídas, as festas no quintal de casa, na pracinha e até na praia são ótimas opções para comemorar aniversários infantis
Quintal
Organizar uma festinha em casa, usando a área externa, lembra a nossa infância, quando ainda não existiam os bufês. Essa é uma comemoração mais intimista, mas dá para caprichar, e muito, nos detalhes.
Que tal um monte de cataventos espalhados pelos vasos? E um toldo para proteger do sol? Os objetos da casa podem ser usados na decoração e os brinquedos, dispostos em um edredom, viram diversão. Como a cozinha da casa fica à disposição, é possível servir salgadinhos de forno, e os sucos naturais podem ser repostos para estar sempre fresquinhos.
Para dar aquele ar de home made, não se esqueça da gelatina em copinho, do bolo de chocolate feito pela vovó… E, se bater aquele soninho no aniversariante, é só mudar do quintal para o berço.
Pracinha
Quer coisa melhor do que usar o espaço público para uma comemoração ao ar livre? Certamente na sua cidade há uma praça perfeita para um piquenique. Depois de consultar um site de previsão do tempo e ter um plano B para caso de chuva, mãos à obra. Espalhe toalhas e almofadas pelo gramado e prepare um kit de primeiros socorros contendo lencinhos umedecidos, fraldas, pomada, repelente e protetor solar. A natureza já é a decoração. Para os comes e bebes, muita praticidade. Biscoito de polvilho, sanduichinhos embalados, frutas em pedaços, suco de caixinha, muita água e cupcakes garantem o sucesso.
Praia
As festinhas à beira-mar já são tendência nos Estados Unidos e na Austrália e têm tudo para pegar por aqui. O cenário já vem pronto e as crianças adoram os temas marinhos. Se você acha que apenas estender umas cangas na areia é pouco, lembre-se de que sempre dá para usar mesas, cadeiras e guarda-sóis coloridos para garantir o conforto dos convidados. Para decorar, boias, pranchas de surf e estrelas do mar, conchas… Na hora de pensar nas guloseimas, lembre-se das caixas térmicas para preservar os alimentos e as bebidas. Tudo deve ser fácil de comer com as mãos, como frutas, pães e espiga de milho no palito. Para beber, água de coco à vontade. Que tal subverter a ordem e liberar as lembrancinhas logo no começo? Baldinhos e pás são ótima opção.