Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dicas para colocar o tapete correto em diversos cômodos da casa

Você sabe qual é o tipo de tapete correto para cada parte da casa? A revista ANAMARIA esclarece essa dúvida e explica a função de cada um deles

Por Redação M de Mulher Atualizado em 16 jan 2020, 14h01 - Publicado em 10 Maio 2012, 21h00

Tapete lindo e útil: o tapete no quarto e na sala acomoda os móveis e aquece
Foto: Dreamstime

Onde colocar o tapete? Essa é uma dúvida que muitas pessoas podem ter na hora de decorar a casa. A revista ANAMARIA traz dicas de qual é o tapete ideal para cada cômodo.

Toque pessoal na cozinha

 
Função: disfarça piso gasto e absorve gordura

O tradicional tapetinho colocado sob o gabinete da pia não é enfeite. Ele deve ter a largura da bancada da pia e do fogão. Assim, absorve respingos das panelas e evita escorregões. Além disso, pode disfarçar imperfeições no piso. Opte pelos modelos de cor mais escura, que escondem manchas e sujeiras.

Sala de jantar sem tropeços


Função: protege dos arranhões das cadeiras

O tapete na sala de jantar impede que pisos laminados, assoalhos ou carpetes de madeira fiquem riscados. Por isso, deve seguir o formato da mesa e ter, pelo menos, 70 cm de borda a mais do que o tampo da mesa. Assim, mesmo durante o uso, as cadeiras estarão sempre sobre ele.

Quarto e sala aquecidos


Função: acomoda os móveis e esquenta

Há duas maneiras de colocar tapetes na sala e nos quartos: debaixo dos móveis ou numa parte de piso vazio. A primeira opção ajuda a fixar a peça e evita deslizes. Posicione o tapete de modo que fique pelo menos 30 cm coberto pelo móvel. Já para preencher um piso vazio, prefira a segunda alternativa e encoste o tapete na borda dos móveis.

Continua após a publicidade
Publicidade