Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Descubra quantas pessoas têm o seu nome no Brasil e onde vivem

Um levantamento divulgado nesta, quarta-feira (27), pelo IBGE permite descobrir informações sobre os nomes da população brasileira. E como já era de se esperar, Ana e José são os mais recorrentes.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 03h30 - Publicado em 27 abr 2016, 17h39
Revista CLAUDIA
Revista CLAUDIA (/)
Continua após publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, nesta quarta-feira (27), um levantamento que elenca a recorrência dos nomes da população nacional. Mas a grande novidade não é apenas saber como se chamam os 200,4 milhões de brasileiros e sim usar a ferramenta capaz de pesquisar quantas pessoas se chamam como você, onde elas vivem, e pasme, a incidência do seu nome ao longo das décadas. 

O projeto intitulado Nomes do Brasil, foi desenvolvido através dos registros das listas de moradores recolhidos no último 31 de julho de 2010, data do último Censo realizado no país. Constam no levantamento o primeiro nome e o último sobrenome de todos os habitantes de cada residência, e caso, houvesse duas pessoas homônimas, outros nomes eram incluídos para que fosse possível diferenciá-las. 

Nomes próprios com grafias diferentes como Anna e Ana, por exemplo, foram contabilizados isoladamente, com a grafia original do registro. Não foram reconhecidos recursos gráficos de diferenciação como cedilha, acento, trema e til, por isso, coloque o seu apenas com as letras e divirta-se acessando a ferramenta


Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.