PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Dei à luz meus netos

Por amor, fui barriga de aluguel dos gêmeos da minha filha

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h21 - Publicado em 6 nov 2008, 21h00
Marco Antonio Miguel (/)
Continua após publicidade

Ter ajudado minha filha a ser mãe foi
a minha maior prova de amor
Foto: Arquivo pessoal

Pouco tempo depois de casar, Michele descobriu que enfrentaria dificuldades para ter filhos. Ela tem um problema chamado útero infantil. Foram quatro anos de tratamento com hormônios, sem sucesso. Então, ela começou a pensar em adotar uma criança, mas o maior sonho dela era ter um filho biológico.

Continua após a publicidade

O obstetra dela propôs uma técnica de fertilização in vitro com os óvulos e espermatozóides dos pais. O embrião formado seria, depois, colocado no útero de uma parente de até segundo grau para a gestação. Como Michele não tem irmãs procuraram uma prima, que não pôde ajudá-los por ter pressão alta. Minha filha e meu genro, Antônio, ficaram sem opção.

Sou a avó dos bebês

A última alternativa era eu. Foi o médico que deu a idéia para Michele. Ela e Antonio vieram me consultar. “Mãinha, a senhora faz barriga de aluguel pra mim?” Dei risada e respondi que faria. Meu genro disse: “É sério”. Finalizei o assunto: “Se é sério, eu topo”.

Na época, eu tinha quase 50 anos e uma boa saúde. Fiz um rápido tratamento com hormônios e pronto: colocaram quatro embriões em meu útero. Dois saíram, como o planejado, 29 dias depois. E eu fiquei grávida.

Continua após a publicidade

A gestação dos gêmeos foi ótima. Minha filha cuidou muito bem de mim. Acompanhou-me em todos os exames e consultas. Na verdade inverteram-se os papéis: ela era a mãe e, eu, a filha. Ela e o marido escolheram os nomes das crianças: Vitor Gabriel e Antonio Bento.

Minha relação com a gravidez era motivo de preocupação dos médicos. Como os bebês estavam em minha barriga, eu poderia achar que eram meus filhos. Mas não senti necessidade de fazer um acompanhamento psicológico. Tinha bem claro que esses bebês são meus netos. Michele é a mãe. Pronto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.